Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como estudar em grupo sem sair de casa.

Como estudar em grupo sem sair de casa.
Eduardo Guagliardi
abr. 7 - 4 min de leitura
000

Como estudar em grupo sem sair de casa.

Conheça o LiveMinutes e veja como isso pode ser possível...e produtivo!

A não ser que você seja o “solitário lobo da estepe”,  certamente você vai preferir, quase sempre, estudar medicina com mais alguém, não é mesmo? É claro que não estou aqui me referindo às agradáveis tardes de estudo com a(o) namorada(o), quando então temos a oportunidade de estreitar nossos vínculos e melhorar nossas relações...ôoo, estou falando de estudo sério...

Mas marcar estudos nas bibliotecas de nossas faculdades pode ser bem pouco divertido, além de pouco producente, não é verdade? Qualquer discussão mais acalorada e pronto, logo vem um “xiiii” nos pedindo silêncio. Combinar então de estudar na casa de alguém pode ser outro problema. Com o trânsito e a falta de mobilidade das nossas cidades, já dá um cansaço só de imaginar, não é mesmo?

Você pode estar se perguntando: “Mas...com tanta tecnologia à disposição hoje em dia, por que alguém não pensou em criar um recurso que nos possibilitasse reuniões de estudo à distância, com vídeo e tudo?”...Bem, a boa notícia é que já inventaram sim. A coisa chama-se LiveMinutes e é um barato como funciona. Vamos lá ver:

live minutes

- Você primeiro, obviamente, acessa o site deles (www.liveminutes.com) e cria uma conta;

- Se você já for um usuário do Evernote (como?? Você ainda não sabe o que é isso?), todas as suas notas de lá poderão ser compartilhadas aqui...e, em breve, o LiveMinutes anuncia que será possível fazer o mesmo com arquivos do Google Drive, Box e Dropbox...Já pensou?

- Depois você cria o que eles chamam de “projeto” (antes chamavam de “espaço de trabalho”), o local onde você vai se encontrar com seus amigos, que serão convidados por você a participar. A cada pessoa que criar uma conta nova, você ganha um novo projeto. As contas gratuitas permitem a criação de até 5 projetos...mas você tem a opção de substituir um velho por um novo...o que é bem bom;

- Experimente então postar um arquivo do seu computador ou do Evernote, compartilhando com seus colegas no novo “projeto”. O legal é que vocês terão como realizar uma conferência com vídeo, através do Skype integrado já à ferramenta e, ainda por cima, contarem com uma área de chat ao lado. É possível fazer modificações no texto ao mesmo tempo e ver quem está trabalhando nele, em tempo real. É possível se comunicar com todos ao mesmo tempo ou falar com um colega só, usando o “@......” com o nome da pessoa. Ah sim! Notificações são enviadas por e-mail para todo mundo, cada vez que alguém faz alguma atualização no material.

- Acabou aí? Não! Ao final da reunião de estudo, o LiveMinutes simplesmente salva tudo automaticamente no seu Evernote, criando um fantástico relatório onde será possível ver todas as modificações que foram feitas no documento. Demais, não?

É isto. Não perca mais tempo. Estudar junto é muito importante e pode ser bem legal com um recurso como esse.

Quer saber mais? Acesse estes links que te explicarão um pouco melhor sobre o LiveMinutes:

http://bit.ly/1f1Zl9D (artigo que descreve o LiveMinutes)

http://bit.ly/1hjlQYz (vídeo no YouTube sobre o LiveMinutes)


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você