[ editar artigo]

Como reabrir corretamente o consultório?

Como reabrir corretamente o consultório?

A pandemia veio como um vagalhão para mudar para sempre as nossas vidas e, apenas pouco mais de 100 dias depois, precisamos reinventar a normalidade também em nossos consultórios. Estamos aqui para te ajudar com isso! Compartilhar conteúdo e ferramentas para que você saia (corretamente) na frente é uma de nossas motivações.

Todos vimos a quantidade de pacientes diminuir drasticamente, o que impactou fortemente em rendimentos, capacidade de manter os funcionários e marcação de cirurgias.

Muito do que sabíamos sobre como gerir os nossos dias, colaboradores e pacientes simplesmente mudou para sempre. A telemedicina veio, mas ainda sabemos muito pouco como utilizá-la de forma adequada.

Nós médicos e profissionais assistenciais que temos uma rotina de atender pessoas nos consultórios precisamos nos adaptar e transformar em "normal" o mundo que agora conta com o Coronavírus como uma incômoda companhia. 

A quantidade de informações sem curadoria e desencontradas é um efeito colateral dessa do vírus. Infodemia ou enxurradas de informações merecem curadoria e compartilhamento de boas práticas por quem tem efetivamente estudado e aplicado soluções para resolver o problema.

Para ajudar a comunidade de profissionais que trabalham diretamente em consultórios, a Eurofarma foi a fundo para te ajudar a voltar à sua atividade de forma segura. No dia 07/07, às 18h, você e seus colaboradores têm uma agenda imperdível com o evento "Retorno dos pacientes ao consultório".

Não basta apenas comprar placas de acrílico, separar cadeiras da sala de espera, espaçar os horários de atendimento. Para um retorno efetivo, seguro e produtivo, você precisa conhecer o que é preciso fazer e, principalmente, comunicar com segurança ao seu paciente de que é seguro o deslocamento até o seu local de trabalho para o atendimento.

Por esse motivo, a Eurofarma e a Academia Médica convidaram o infectologista e consultor sanitário Bruno Scarpellini e a especialista em Comunicação e Liderança Leny Kyrillos para uma conversa com o oftalmologista e executivo da Eurofarma Walker Lahmann para compartilhar contigo o que aprenderam sobre:

  • Boas práticas e adequações necessárias do ambiente de atendimento ao paciente
  • Qual o papel da telemedicina nesse mundo híbrido?
  • Como comunicar adequadamente com pacientes, colaboradores e colegas de trabalho
  • Paciente ou cliente? Como entregar valor e qualidade para as pessoas que você atende
  • O que você precisa adaptar no seu consultório para voltar a atender

Como a comunicação assertiva pode transmitir segurança para retomar o fluxo de pacientes no consultório em época de pandemia?

O objetivo é ajudá-lo a trazer seus pacientes de volta ao consultório com segurança, afinal você que é nosso parceiro, merece nosso apoio e atenção para adotar com seus pacientes uma comunicação assertiva, neste momento tão conturbado de pandemia. Estamos aqui para apoiar!

Participando da teleconferência você terá acesso a uma série de materiais de comunicação que poderá personalizar com seu logo em apenas um clique e já poderá aplicar todo o conhecimento!

Não perca!

Convidados:

Leny Kyrillos
Fonoaudióloga pela Universidade Federal de São Paulo, especialista em voz pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia e mestre e doutora em Ciências dos Distúrbios da Comunicação pela Universidade Federal de São Paulo. Leny Kyrillos é comentarista semanal na Rádio CBN na coluna “Comunicação e Liderança” e coautora dos livros “Voz e Corpo na TV – A fonoaudiologia a serviço da comunicação” (Editora Globo – 2003) e “Comunicar para Liderar (Editora Contexto – 2015) e “Comunicação e Liderança” (Editora Contexto – 2019)

Bruno Scarpellini
Médico especialista em Infectologia e Epidemiologia pela Fiocruz, mestre em saúde pública pelo departamento de Epidemologia da University of Pittsburg, doutor em Medicina, Ciências e Doenças Infecciosas pela Escola Paulista de Medicina – Unifesp. Presta consultoria sanitária para empresas que buscam retornar à suas atividades.

Moderador

Walker Lahmann
Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (1993), com residência Médica em Oftalmologia pela Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro e Especialização em Oftalmologia pela Universidade Gama Filho (1997). Possui MBA em Marketing pela Fundação Getulio Vargas (2002) e pós-graduação pela Fundação Dom Cabral (2006). Desenvolveu sua carreira profissional em empresas farmacêuticas nacionais e multinacionais.

Reserve já o seu lugar nesse evento que vai te dar vários ferramentais para que você faça isso com toda a segurança e assertividade.

Clique AQUI para se inscrever

 

Academia Médica
Fernando Carbonieri
Fernando Carbonieri Seguir

Empreendedor serial em saúde com cases de transformação digital reais que já impactam milhões de vidas. Crio uma arena de discussões para que o conhecimento seja compartilhado e construído para que a saúde e a medicina evoluam!

Ler conteúdo completo
Indicados para você