Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Dia Mundial da Voz

Dia Mundial da Voz
Academia Médica
abr. 16 - 2 min de leitura
000

Todos os anos, no dia 16 de abril, otorrinolaringologistas; cirurgiões de cabeça e pescoço, fonoaudiólogos e outros profissionais de saúde da voz em todo o mundo se unem para homenagear o Dia Mundial da Voz. No Dia Mundial da Voz, todos - jovens e idosos - são incentivados a avaliar sua saúde vocal e a tomar medidas para melhorar ou manter bons hábitos vocais.

A voz é mais importante do que nunca na escola, no trabalho e para a interação social. Mas muitos abusam de sua voz fumando, gritando, bebendo ou usando uma técnica inadequada de fala. Quando ocorrem problemas, o tratamento geralmente é ignorado, levando a problemas mais significativos.

Para resolver isso, o Dia Mundial da Voz foi estabelecido como um dia especial de conscientização, reconhecimento e celebração da voz humana . Comemorado todos os anos no dia 16 de abril, o Dia Mundial da Voz deve suas raízes a um grupo de profissionais brasileiros de cuidados com a voz que decidiu celebrar a voz em 1999 ao estabelecer o Dia da Voz no Brasil.

Desde aquela época, este dia cresceu e se tornou um dia global de reconhecimento, à medida que os membros do Comitê de Fala, Voz e Distúrbios da Deglutição da Academia se comunicavam com colegas do Brasil e da Europa para estabelecer o Dia Mundial da Voz que celebramos hoje.

O Dia Mundial da Voz serve como uma campanha educativa para informar o público sobre a importância da voz humana e a necessidade de cuidados preventivos.

 

Para te informar sobre os cuidados que você deve ter, a Academia Médica pediu para a fonoaudiologa Eliete Toscano te dar dicas valiosas no vídeo a seguir. 

 


Quer escrever?

Publique seu artigo na Academia Médica e faça parte de uma comunidade crescente de mais de 215 mil médicos, acadêmicos, pesquisadores e profissionais da saúde. Clique no botão "NOVO POST" no alto da página!


Referências

  1. https://voicefoundation.org/events/world-voice-day/the-history-of-world-voice-day/
  2. https://www.entnet.org/WorldVoiceDay

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você