Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Dr. Google agora é oficial

Dr. Google agora é oficial
Fernando Carbonieri
set. 22 - 3 min de leitura
030

De olho no bilionário mercado de saúde a Google acaba de anunciar sua nova empreitada. A Google Calico. Será essa a empresa que finalmente da corpo ao tão conhecido Dr. Google?

Achar a cura para doenças intratáveis requere tempo, um capital humano e financeiro gigantesco, cooperação e pesquisa. É caro e confuso, Por isso a Calico, a nova empresa de ciências da Google.

De fato, a Calico representa a maior iniciativa de saúde desde o fracasso da Google Health. A Google é uma empresa diferente do que era em 2008, quando lançou a GHealth. Nós também! Nossos hábitos mudaram. Hoje 20% dos usuários de smartphones tem pelo menos um aplicativo de saúde, e 60% dos adultos procuram informações sobre saúde online.

Larry Page, CEO da Google, em entrevista a Time Magazine disse:

As pessoas estão focando nos assuntos certos? Uma das coisas que eu achava interessante era que se resolvermos o câncer, poderíamos adicionar 3 anos (em média) na expectativa de vida das pessoas. Nós pensamos que solucionar o câncer é uma coisa grandiosíssima que mudaria totalmente o mundo, porém quando você realmente dá um passo para trás e olha isso... sim, existem muitos e muitos casos de câncer, e isso é muito, muito triste, porém, no agregado, não é um grande avanço - Larry Page em entrevista a Time Magazine

Segundo Larry Page ( o chefão da Google) a CALICO atuará na saúde e bem estar, em particular nas doenças associadas ao envelhecimento. A empresa será comandada por Art Levinson que é CEO da Genentech e presidente da Apple

Apesar de parecer um mercado é muito diferente do que faz hoje a Google aposta no potencial da tecnologia em melhorar a vida das pessoas.

Tanto Page quanto Art estão interessados em combater o envelhecimento e o adoecimento. A diminuição da mobilidade e a agilidade mental atinge a todas as pessoas, e invariavelmente esses problemas aparecem com a idade. Apostar na resolução desses problemas é claramente um investimento longo que a google acha que pode pode fazer com os objetivos e pessoas corretas.

Infelizmente por enquanto apenas tivemos o anúncio da Calico, sem nenhuma especificação de como esse empreendimento vai funcionar. Alguns sites de tecnologia e saúde começaram suas apostas. Para nós a Calico ira inovar na prevenção de doenças através do empoderamento. Espalhar informações sobre o processo de saúde, doença e envelhecimento pode ser uma das principais ações dessa iniciativa da gigante de Mountain View. Será que eles estão enxergando mais longe que isso?

De sua opinião! O que a Google irá fazer para melhorar a expectativa de vida mundial?



style="display:inline-block"
data-ad-client="ca-pub-3290088327993221"
data-ad-slot="8915736048">


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você