[ editar artigo]

É hora de o Brasil fazer ciência de ponta

É hora de o Brasil fazer ciência de ponta

Walk again project do neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis

É hora de o Brasil fazer ciência de ponta. O manifesto da ciência tropical é um chamado a nação para assumir o lugar que o país tem que ocupar.

O programa Canal Livre da TV Bandeirantes, em 19/06/2011, trouxe o neurocientista Miguel Nicolelis.

Foram discutidas a qualidade das pesquisas performadas no Brasil, o baixo investimento do capital privado na ciência Nacional, Criação de Patentes, a Carreira Acadêmica dos professores das Universidades Federais, o modo como são indexados os cientistas brasileiros, educação científica das crianças do ensino fundamental e, principalmente, o MANIFESTO DA CIÊNCIA TROPICAL.

O manifesto da ciência tropical visa desenvolver a ciência na nação. Através de medidas propostas por Miguel Nicolelis, a ciência brasileira sofreria uma transformação que colocaria o nosso País como peça central no desenvolvimento de tecnologias no mundo.

Confira o programa na íntegra. Todo o conteúdo dele deve ser de conhecimento de todos os que estão envolvidos com ciência e tecnologia em nosso País.

Você não pode ficar sem saber dessas informações

 

 

O Academia Médica declara 


 

não haver conflitos de interesses nessa publicação

Academia Médica
Fernando Carbonieri
Fernando Carbonieri Seguir

Empreendedor serial em saúde com cases de transformação digital reais que já impactam milhões de vidas. Crio uma arena de discussões para que o conhecimento seja compartilhado e construído para que a saúde e a medicina evoluam!

Ler conteúdo completo
Indicados para você