{{ warning.message }} Ver detalhes
Post
Link
Pergunta
É hora de o Brasil fazer ciência de ponta
[editar artigo]

É hora de o Brasil fazer ciência de ponta

Walk again project do neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis

É hora de o Brasil fazer ciência de ponta. O manifesto da ciência tropical é um chamado a nação para assumir o lugar que o país tem que ocupar.

O programa Canal Livre da TV Bandeirantes, em 19/06/2011, trouxe o neurocientista Miguel Nicolelis.

Foram discutidas a qualidade das pesquisas performadas no Brasil, o baixo investimento do capital privado na ciência Nacional, Criação de Patentes, a Carreira Acadêmica dos professores das Universidades Federais, o modo como são indexados os cientistas brasileiros, educação científica das crianças do ensino fundamental e, principalmente, o MANIFESTO DA CIÊNCIA TROPICAL.

O manifesto da ciência tropical visa desenvolver a ciência na nação. Através de medidas propostas por Miguel Nicolelis, a ciência brasileira sofreria uma transformação que colocaria o nosso País como peça central no desenvolvimento de tecnologias no mundo.

Confira o programa na íntegra. Todo o conteúdo dele deve ser de conhecimento de todos os que estão envolvidos com ciência e tecnologia em nosso País.

Você não pode ficar sem saber dessas informações

 

 

O Academia Médica declara 


 

não haver conflitos de interesses nessa publicação

Fernando Carbonieri

Fernando Carbonieri

Inovação é sua forma de exercer a medicina. Em 2012 criou a Academia Médica, comunidade dedicada a "FALAR O QUE A FACULDADE ESQUECEU DE NOS CONTAR". Membro Comissão do Médico Jovem do CFM, Palestrante, Hacking Health Curitiba e Brasil

Fique informado sobre as novidades da comunidade
Cadastre-se aqui
Gostou desse artigo? Escreva o seu também!
Nova publicação

Artigos relacionados

Continue lendo!

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso
aos conteúdos exclusivos.

Entrar