[ editar artigo]

E se você fizesse Medicina em Hogwarts?

E se você fizesse Medicina em Hogwarts?

No mundo de Harry Potter, os novos estudantes da escola de Hogwarts são divididos nas casas de Grifinória, Sonserina, Lufa-lufa e Corvinal. Para pertencerem a uma das casas, os alunos são selecionados pelo chapéu seletor, que analisa as personalidades, preferências e pensamentos dos alunos e os encaminha para uma das casas(1). 

Na vida real da medicina, no entanto, é diferente. Segundo um estudo publicado no Journal of Surgical Education (2) os estudantes de Medicina se baseiam nos profissionais que admiram para ajudar a tomar a decisão de qual especialidade seguir.  Entretanto, esse imperfeito Chapéu Seletor pode cometer erros, resultando em desgaste, insatisfação profissional ou esgotamento(2).

Como forma de auxiliar na escolha da especialidade, baseando-se nas afinidades e similaridades dos médicos residentes, a pesquisa (2) avaliou de quais casas de Harry Potter pertenciam os residentes de diferentes especialidades de um centro médico na Carolina do Norte. 

 Após a leitura do artigo, a Academia Médica se perguntou se os resultados tupiniquins seriam semelhantes ao norte-americano. Por esse motivo, elaboramos um questionário para comparar os resultados e saber como seria a Medicina brasileira de Hogwarts. 

Curioso para saber quais são os resultados da pesquisa publicada no Journal of Surgical Education? Responda o nosso questionário abaixo! :)

Após enviar o questionário, você poderá ver em qual casa a maioria dos participantes pertence e comparar com os resultados norte-americanos! 

 

Artigos relacionados

 Por que as narrativas influenciam diretamente a medicina?

Alívio da dor - Um tipo de magia

Referência

  1. Rowling JK. Harry Potter and the Sorcerer’s Stone. London: Bloomsbury; 1997.

 

Academia Médica
O que a faculdade esquece de falar!
O que a faculdade esquece de falar! Seguir

Página da redação da Academia Médica para divulgar atualizações pertinentes aos médicos, acadêmicos de medicina e profissionais de saúde.

Ler conteúdo completo
Indicados para você