{{ warning.message }} Ver detalhes
Post
Link
Pergunta
Erro Médico - E agora
[editar artigo]

Erro Médico - E agora

Erro Médico - E agora

O Erro Médico é um assunto corrente no nosso dia a dia. Está presente na boca dos pacientes, na mídia impressa, televisionada ou nas redes sociais, nos Conselhos de Medicina, nas Associações Médicas no hospital em que trabalhamos, entre tantos outros meios.

Sabemos as situações que levam a um processo no nosso conselho profissional perpassam por infrações que permeia a imperícia, a imprudência e a negligência. Na esfera cívil e criminal é um pouquinho diferente, cabendo a abertura de judicância quando infringimos algum verso da Constituição ou do Código Civil.

Como não temos formação jurídica, nossas dúvidas são inúmeras e, por isso, iremos participar de um bate papo ao vivo com a nossa colaboradora Luciana Dadalto. Ela é advogada, mestre e doutora, especialista em direito médico, entre tantos outros títulos. Normalmente ela nos escreve sobre a bioética no fim da vida, mas dessa vez ela fará um bate papo ao vivo sobre o erro médico. O hangout ocorrerá dia 31 de maio às 20:00, aqui na página ou no canal da Dadalto & Carvalho advogados associados. Participe você também! O bate papo é exclusivo para médicos ou estudantes de medicina.

Deixe logo abaixo nos comentários as questões que você gostaria de resposta para abordarmos nesse hangout!

deixe logo abaixo seu comentário

Fernando Carbonieri

Fernando Carbonieri

Inovação é sua forma de exercer a medicina. Em 2012 criou a Academia Médica, comunidade dedicada a "FALAR O QUE A FACULDADE ESQUECEU DE NOS CONTAR". Membro Comissão do Médico Jovem do CFM, Palestrante, Hacking Health Curitiba e Brasil

Fique informado sobre as novidades da comunidade
Cadastre-se aqui
Gostou desse artigo? Escreva o seu também!
Nova publicação

Artigos relacionados

Continue lendo!

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso
aos conteúdos exclusivos.

Entrar