{{ warning.message }} Ver detalhes
Post
Link
Pergunta
Gestão para médico - Você não sabe nem o básico!
[editar artigo]

Gestão para médico - Você não sabe nem o básico!

Gestão de carreira para médico - Você não sabe nem o básico!

“O prazer no trabalho aperfeiçoa a obra” (Aristóteles)

Apesar dos convênios e o SUS pregarem que a medicina deva ser realizada baseando-se em uma linha de trabalho industrial, com escalonamento da produção e valorização da quantidade, todos nós, médicos, em nosso íntimo, sabemos que isso é impossível.

Cada ser humano merece uma dedicação exclusiva, de forma que consigamos entender, o mais integralmente possível, o que o aflige. Não conseguimos fazer isso em 5 minutos. Sabemos que muitas vezes essa prática de atendimento está associada a uma baixa qualidade do serviço prestado.A boa medicina sempre foi e sempre será artesanal, e, sendo assim, cada consulta necessita de um alto grau de dedicação e acabamento. 

A aplicação, em nossa carreira, dos conceitos de gestão nos ajuda a conseguir praticar essa boa medicina, valoriza nossa atividade e a torna mais eficiente e eficaz, para o médico e para o paciente. Assim, torna-se desnecessário o atendimento de grande volume de clientes, permite-se que consigamos nos posicionar e exigir uma melhora gradual de toda a infraestrutura e do modus operandi do sistema de saúde, e não nos submeter a condições de trabalho inadmissíveis.

Na vídeo a seguir, gravado durante o último Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia discorro sobre conceitos de planejamento estratégico, finanças, gestão de pessoas, marketing, defesa profissional e qualidade de vida com esse enfoque.

Creio que, se em médio prazo, nossa classe entendesse esse novo paradigma, seríamos mais realizados profissionalmente e todos os pacientes teriam acesso a uma saúde de melhor qualidade. Forte abraço a todos. Att

Comente logo abaixo!

Bruno Rossini

Bruno Rossini

Dr. Bruno Rossini - Otovita

Fique informado sobre as novidades da comunidade
Cadastre-se aqui
Gostou desse artigo? Escreva o seu também!
Nova publicação

Artigos relacionados

Continue lendo!

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso
aos conteúdos exclusivos.

Entrar