Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Gesundheit! Alemanha está a procura de médicos!

Gesundheit! Alemanha está a procura de médicos!
Fernando Carbonieri
jul. 8 - 3 min de leitura
000

Continuando nossas postagens sobre a carreira médica nos países mais ricos do mundo, e impulsionado pelo aniversário de 1 ano da derrota do Brasil em campo e fora dele, trazemos hoje a perspectiva alemã da medicina.

Os alemães, conhecidos pela sua eficiência e pelo desenvolvimento tecnológico, possuem um sistema de saúde exemplar e respeitam seus profissionais de saúde. Devido a estagnação do crescimento populacional e consequente envelhecimento populacional, eles estão ávidos por profissionais de saúde, principalmente médicos.

As informações a seguir são do Make it in German, mantido pelo Ministério Federal da Economia e da Energia alemão e é um portal que dá as boas vindas a profissionais qualificados que gostariam de trabalhar na Alemanha.

Gesundheit! Alemanha está a procura de médicos!

A Alemanha é reconhecida por possuir um dos melhores sistemas de saúde do mundo. Uma rede bem tecida de hospitais e consultórios médicos garante que os pacientes recebam rapidamente o tratamento de que necessitam. O uso das últimas tecnologias em drogas e equipamentos médicos ajuda a garantir o excepcional nível de qualidade. Ainda, médicos são muito estimados pela população alemã. Pesquisas apontam que os médicos são os profissionais mais valorizados pela população, seguidos em segundo lugar pelos enfermeiros.

Oportunidades de carreira para médicos na Alemanha

Na Alemanha os médicos podem trabalhar:

  • Em hospitais, como empregados;
  • em consultórios particulares;
  • em grandes corporações de assistência à saúde, como empregados

A média salarial para os médicos alemães é de 49.000 Euros por ano (pela cotação no dia da postagem, algo em torno de 150 mil reais). Lá a profissão também possui a maior média salarial quando comparada com qualquer outra.

Os hospitais alemães estão enfrentando um problema na quantidade de médicos por vários anos seguidos. Há uma necessidade de aumentar o número de médicos em varios milhares, A demanda ainda crescera nos próximos anos, particularmente devido a aposentadoria de muitos médicos que estão em atividade.

Na área da atenção privada, há muita necessidade de generalistas, principalmente na região oriental do país e nas áreas rurais, onde ha dificuldade de reposição de médicos que se aposentam. Esse problema, em pouco tempo, irá se espalhar por outras regiões e em outras áreas de especialização, pois o número de aposentadorias será muito grande nos próximos anos

Treinamento do médico estrangeiro

A partir de  abril de 2012, se você tiver concluído sua formação médica em um país estrangeiro, você é elegível para receber uma licença médica na Alemanha, independentemente de se você é de um país não pertencentes à UE ou da UE - desde que o treinamento seja equivalente à formação médica alemã. As informações para validar seu diploma na Alemanha você pode encontrar no site a seguir www.anerkennung-in-deutschland.de (English).

Para mais informações vá para o site Make it in German, do ministério da educação da Alemanha, clicando AQUI

Fonte: Make it in German


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você