Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Insuficiência Respiratória - O que você não sabe!

Insuficiência Respiratória - O que você não sabe!
Roberta Fittipaldi
abr. 6 - 3 min de leitura
010

A insuficiência respiratória é algo que todo médico vivencia, independentemente de sua área de atuação. O tratamento deste mal depende da etiologia e possui sempre um prognóstico reservado.

Em um cenário de urgência/emergência, você precisa ser rápido na tomada de decisões, entender corretamente a fisiopatologia e buscar um diagnóstico assertivo de forma sólida e objetiva. Aliado a isto, estar atualizado com as técnicas e tratamentos mais modernos para o suporte ventilatório desses pacientes, muitas vezes salvam vidas.

Vídeo logo após o banner do Curso Ventilação Mecânica: do básico ao avançado

 

Nessa aula online e gratuita, vamos rever e atualizar conceitos no cenário da insuficiência respiratória, por meio da discussão de casos clínicos de forma prática e interativa, para que você consiga aplicar no seu dia a dia a melhor abordagem e tratamentos para os mais variados distúrbios que causam insuficiência respiratória. 

 


Roberta Fittipaldi é médica pneumologista. Atua como pneumologista no Hospital Israelita Albert Einsten (HIAE) e professora da pós-graduação de Terapia Intensiva do HIAE. Atualmente cursa doutorado na área de Ventilação Mecânica na Universidade de São Paulo (USP). Possui certificação internacional em Metodologia Científica e de Ensino pela Harvard University TH Chan School of Public Health e vasta experiência em pneumologia e atendimento ao doente crítico.


Caso não possa ainda fazer o curso online, há muito conteúdo gratuito que eu fiz com muito carinho para você:

Quer aprofundar mais sobre esse tema e esclarecer todas as suas dúvidas? Participe do meu curso aqui na  Academia Médica

Ventilação Mecânica – da teoria à prática

Este curso é destinado a Médicos e Médicos Residentes, Estudantes de medicina dos últimos dois anos, Fisioterapeutas e Enfermeiros que trabalham em UTI.

Ao todo são 32h de curso que se dividem em 10h de aulas gravadas em estúdio, 4 aulas ao vivo para tirar dúvidas (uma por semana), PDFs de estudos científicos para ampliar o conhecimento sobre o assunto da aula, Fórum de discussões de casos e artigos científicos e suporte aos nossos alunos quanto a suas dúvidas na beira do leito.

Ás quintas feira temos aulas ao vivo e exclusiva com todos os alunos para retirar dúvidas e fazer as atualizações científicas curadas por mim e pela equipe de profissionais de ponta que atualiza esse curso constantemente. Não é somente um curso é também uma comunidade de profissionais e estudantes que se mantém no mais alto padrão científico em pneumologia e medicina intensiva


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você