[ editar artigo]

Intubar é fácil. Quero ver tirar!

Intubar é fácil. Quero ver tirar!

O processo de desmame e extubação do paciente em suporte ventilatório mecânico invasivo deve ser pensado desde o momento da intubação. Esse processo muitas vezes não é fácil nem intuitivo e pode prolongar o tempo do paciente em prótese ventilatória, aumentando a morbi-mortalidade em doentes críticos.

Entender que o processo de desmame e extubação é ativo, diário e multifatorial é de vital importância para o sucesso do procedimento.

Vídeo logo após o banner do Curso Ventilação Mecânica: do básico ao avançado

Pensando nisso, disponibilizo aqui a aula online e gratuita: Intubar é fácil. Quero ver tirar! Nela, vamos abordar os principais pontos para iniciar e ser bem sucedido no desmame dos pacientes, além de entender melhor como exames complementares e escores de prognóstico podem atuar para ajudar na extubação e evitar reintubações futuras.

 

 

 

Essa aula é uma das aulas gratuitas que precedem o Curso Ventilação Mecânica: do básico ao avançado. 

Caso queira saber tudo sobre Ventilação Mecânica, clique no banner abaixo (ou neste LINK) para conhecer o curso e se inscrever


Roberta Fittipaldi é médica pneumologista. Atua como pneumologista no Hospital Israelita Albert Einsten (HIAE) e professora da pós-graduação de Terapia Intensiva do HIAE. Atualmente cursa doutorado na área de Ventilação Mecânica na Universidade de São Paulo (USP). Possui certificação internacional em Metodologia Científica e de Ensino pela Harvard University TH Chan School of Public Health e vasta experiência em pneumologia e atendimento ao doente crítico.


Caso não possa ainda fazer o curso online, há muito conteúdo gratuito que eu fiz com muito carinho para você:

Quer aprofundar mais sobre esse tema e esclarecer todas as suas dúvidas? Participe do meu curso aqui na  Academia Médica

Ventilação Mecânica – da teoria à prática

Este curso é destinado a Médicos e Médicos Residentes, Estudantes de medicina dos últimos dois anos, Fisioterapeutas e Enfermeiros que trabalham em UTI.

Ao todo são 32h de curso que se dividem em 10h de aulas gravadas em estúdio, 4 aulas ao vivo para tirar dúvidas (uma por semana), PDFs de estudos científicos para ampliar o conhecimento sobre o assunto da aula, Fórum de discussões de casos e artigos científicos e suporte aos nossos alunos quanto a suas dúvidas na beira do leito.

Ás quintas feira temos aulas ao vivo e exclusiva com todos os alunos para retirar dúvidas e fazer as atualizações científicas curadas por mim e pela equipe de profissionais de ponta que atualiza esse curso constantemente. Não é somente um curso é também uma comunidade de profissionais e estudantes que se mantém no mais alto padrão científico em pneumologia e medicina intensiva


 

 

Academia Médica
Roberta Fittipaldi
Roberta Fittipaldi Seguir

Medica pneumologista Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Professora da Pós graduação em Terapia Intensiva HIAE. Cursando doutorado em Pneumologia FMUSP. Médica Assistente UTI Respiratória FMUSP.

Ler conteúdo completo
Indicados para você