[ editar artigo]

Intubar é fácil. Quero ver tirar!

Intubar é fácil. Quero ver tirar!

O processo de desmame e extubação do paciente em suporte ventilatório mecânico invasivo deve ser pensado desde o momento da intubação. Esse processo muitas vezes não é fácil nem intuitivo e pode prolongar o tempo do paciente em prótese ventilatória, aumentando a morbi-mortalidade em doentes críticos.

Entender que o processo de desmame e extubação é ativo, diário e multifatorial é de vital importância para o sucesso do procedimento.

Pensando nisso, disponibilizo aqui a aula online e gratuita: Intubar é fácil. Quero ver tirar!. Nela, vamos abordar os principais pontos para iniciar e ser bem sucedido no desmame dos pacientes, além de entender melhor como exames complementares e escores de prognóstico podem atuar para ajudar na extubação e evitar reintubações futuras.

Faça sua inscrição gratuita, clicando neste link ou no botão abaixo:

Roberta Fittipaldi é médica pneumologista e intensivista. Atua como pneumologista no Hospital Israelita Albert Einsten (HIAE) e professora da pós-graduação de Terapia Intensiva do HIAE. Atualmente cursa doutorado na área de Ventilação Mecânica na Universidade de São Paulo (USP). Possui certificação internacional em Metodologia Científica e de Ensino pela Harvard University TH Chan School of Public Health e vasta experiência em pneumologia e atendimento ao doente crítico.


Confira minha lista completa de aulas online e gratuitas sobre Pneumo Intensiva:


Está sem tempo para ver as aulas online agora? Inscreva-se na Semana da Pneumo Intensiva para receber conteúdos exclusivos e gratuitos no seu email!

 

Academia Médica
Roberta Fittipaldi Palazzo
Roberta Fittipaldi Palazzo Seguir

Medica pneumologista e intensivista. Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Professora da Pós graduação em Terapia Intensiva HIAE. Cursando doutorado em Pneumologia FMUSP. Médica Assistente UTI Respiratória FMUSP.

Ler matéria completa
Indicados para você