[ editar artigo]

Intubar ou não intubar, eis a questão. Timing é tudo!

Intubar ou não intubar, eis a questão. Timing é tudo!

Por mais que tenhamos guidelines e diretrizes que nos ajudam a tomar a melhor decisão na hora de intubar ou não um paciente, quem nunca se deparou frente a esse dilema?

Em casos extremos, tenho certeza que você não tem dúvida. Mas quando nos deparamos frente a um paciente com nível de consciência limítrofe, ou com um quadro de insuficiência respiratória no qual o diagnóstico ainda não está bem definido, muitas vezes a prática e a experiência ajudam na tomada de decisões!

Pensando nisso, recebi o convite da Health School - Academia Médica para ministrar o webinar "Intubar ou não intubar, eis a questão!". É isso que vou compartilhar com vocês na próxima quarta-feira, dia 07 de março. 

Neste evento, utilizarei casos clínicos que podem muito bem aparecer na sua rotina e, de forma direta, clarear a conduta adequada quanto a abordagem inicial, principais indicações e cuidados ao intubar um paciente em situações de urgência/emergência.

Para participar deste webinar, inscreva-se neste link, clique no banner acima ou no botão de inscrição. Evento gratuito!

Roberta Fittipaldi é médica pneumologista e intensivista. Atua como pneumologista no Hospital Israelita Albert Einsten (HIAE) e professora da pós-graduação de Terapia Intensiva do HIAE. Atualmente cursa doutorado na área de Ventilação Mecânica na Universidade de São Paulo (USP). Possui certificação internacional em Metodologia Científica e de Ensino pela Harvard University TH Chan School of Public Health e vasta experiência em pneumologia e atendimento ao doente crítico.

Academia Médica
Roberta Fittipaldi Palazzo
Roberta Fittipaldi Palazzo Seguir

Medica pneumologista e intensivista. Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Professora da Pós graduação em Terapia Intensiva HIAE. Cursando doutorado em Pneumologia FMUSP. Médica Assistente UTI Respiratória FMUSP.

Ler matéria completa
Indicados para você