[ editar artigo]

Intubar ou não intubar, eis a questão. Timing é tudo!

Intubar ou não intubar, eis a questão. Timing é tudo!

Por mais que tenhamos guidelines e diretrizes que nos ajudam a tomar a melhor decisão na hora de intubar ou não um paciente, quem nunca se deparou frente a esse dilema?

Em casos extremos, tenho certeza que você não tem dúvida. Mas quando nos deparamos frente a um paciente com nível de consciência limítrofe, ou com um quadro de insuficiência respiratória no qual o diagnóstico ainda não está bem definido, muitas vezes a prática e a experiência ajudam na tomada de decisões!

Pensando nisso, recebi o convite da Health School - Academia Médica para ministrar o webinar "Intubar ou não intubar, eis a questão!". É isso que vou compartilhar com vocês na próxima quarta-feira, dia 07 de março. 

Neste evento, utilizarei casos clínicos que podem muito bem aparecer na sua rotina e, de forma direta, clarear a conduta adequada quanto a abordagem inicial, principais indicações e cuidados ao intubar um paciente em situações de urgência/emergência.

Para participar deste webinar, inscreva-se neste link, clique no banner acima ou no botão de inscrição. Evento gratuito!

Roberta Fittipaldi é médica pneumologista e intensivista. Atua como pneumologista no Hospital Israelita Albert Einsten (HIAE) e professora da pós-graduação de Terapia Intensiva do HIAE. Atualmente cursa doutorado na área de Ventilação Mecânica na Universidade de São Paulo (USP). Possui certificação internacional em Metodologia Científica e de Ensino pela Harvard University TH Chan School of Public Health e vasta experiência em pneumologia e atendimento ao doente crítico.

Academia Médica
Roberta Fittipaldi Palazzo
Roberta Fittipaldi Palazzo Seguir

Medica pneumologista e intensivista. Pneumologista do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE), professora da pôs graduação de Terapia Intensiva do HIAE, cursando doutorado em Pneumologia na Universidade de São Paulo(USP).

Ler matéria completa
Indicados para você