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Marketing para médicos.

Marketing para médicos.
Fernando Carbonieri
dez. 27 - 4 min de leitura
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Marketing para médicos.

O que a faculdade não te conta é que - além da formação acadêmica, da boa relação médico-paciente - o marketing adequado pode te ajudar a ter um consultório de sucesso. Confira no Academia Médica algumas dicas de marketing para médicos.

Quando se trata de ideias de marketing para médicos, você rapidamente descobrirá que as formas mais eficientes, envolvem marketing online. O "Internet Marketing" para médicos é - de longe - o meio mais eficiente de publicidade disponível. De fato, os médicos que usam a comunicação de seus serviços pela Rede relatam que 75% dos seus negócios é resultado direto de sua publicidade online. Isso apenas mostra o quão efetivo e rentável um bom site pode ser.

Existem inúmeras ideias para Internet Marketing que todos os médicos deveriam considerar quando se trata de sua publicidade online. A primeira coisa a ser considerada, é criar um site para seu consultório. Websites são cruciais para o marketing de um consultório médico. Isso é devido ao fato de que muitos pacientes primeiro procuram na internet quais médicos e serviços estão mais próximos de suas casas. Se o seu consultório não tem um website, você pode perder negócios para um médico que tenha.

Quando considerar a criação de um website como parte de sua estratégia de Internet Marketing, você vai precisar uma empresa, ou um designer para isso. Você pode também contratar um profissional com experiência em SEO ( Search Engine Optimization - pesquisador de mecanismos de optimização). Este definirá o que colocar no seu site, para que ele apareça mais nos sites de busca, quando o seu possível cliente procura serviços de saúde e consultórios na sua região. Se você tentar projetar seu website sozinho ou contratar uma pessoa que não está familiarizada com SEO, você não vai ter o tráfico de negócios que você deseja. Isso resultará numa perda de negócios e de lucros para o seu negócio.

Além de simplesmente fazer publicidade para seu consultório e serviços que você presta, você pode considerar usar o website de sua clínica como veículo de marketing para atrair outros médicos e demais profissionais de saúde para seu negócio. Cada vez mais pessoas usam a internet para procurar emprego ao invés de usar mídia impressa. Por tanto, é mais provável que você ocupe suas vagas de emprego se utilizar os recursos da web. Na verdade, mais de 85% das vagas na comunidade médica (Reino Unido) foram preenchidas por profissionais que procuraram vagas em sites específicos.

Outra possibilidade que você deve considerar são sites, como o Google, para promover ainda mais a sua empresa, através da publicidade com palavras-chaves (keyworded) - num programa como Google Adwords ou até Adbrite. Estas são empresas que compartilham anúncios (ad-share) que te permitem colocar anúncios em outros sites de acordo com as palavras-chave e frases de busca que você escolheu. Isto aumentará a exposição de seu negócio e gerará mais lucros para sua empresa a longo prazo. Estes são produtos caros, mas que realmente trazem muito resultado.

Não há como negar a importância do marketing e da publicidade para os médicos, se você quer ver seu negócio com novos pacientes e com mais lucros.  Você pode tornar isto possível contratando um especialista em marketing, com experiencia em estratégias de marketing e publicidade para médicos. O CFM possui regras muito específicas para ações de marketing para os serviços de saúde que devem ser conhecidas por quem quer investir dessa forma na carreira. Conheça-as clicando AQUI. Quando você fizer isto, perceberá que seu negócio crescerá de forma surpreendente, o que resultará em crescimento financeiro. Não há maior investimento que você possa fazer, do que investir adequadamente em marketing e publicidade para o seu negócio.

Fonte: http://forum.facmedicine.com/ ; CFM


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