Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Medical Opportunities - Estágio na Organização Mundial da Saúde

Medical Opportunities - Estágio na Organização Mundial da Saúde
Fernando Carbonieri
nov. 21 - 3 min de leitura
010

O Medical Opportunities é uma seção da Academia Médica com o intuito de contactar oportunidades de emprego na área da saúde a médicos e outros profissionais para o setor. Se você quiser receber as vagas em primeira mão, clique aqui para que a gente envie as oportunidades diretamente no seu whatsapp. Caso deseje já se cadastrar para receber as melhores oportunidades aqui da Academia Médica CLIQUE AQUI

Há alguma oportunidades na vida acadêmica que jamais podem ser descartadas. Uma delas é um estágio na Organização Mundial da Saúde. Após recebermos esta oportunidade da OMS, resolvemos compartilhar contigo, que pode aproveitar uma vivencia em uma das mais sérias e globais instituições de saúde do mundo.

Inflezmente este estágio é não remunerado, mas mesmo assim é dotado de muitas oportunidades que jamais poderão ser vivenciadas em estágios comuns para os cursos de saúde.

Aqui você pode encontrar alguns livros sobre Global Health:

WHO Internships

Objetivo

A Organização Mundial da Saúde oferece uma grande quantidade de oportunidades para estudantes que querem conquistar novas habilidades por meio dos programas técnicos e administrativos da instituição.

Áreas e Categorias

Saúde Pública, Atuação Médica ou social associada aos trabalhos tecnicos da OMS, Gerência ou Administrativa

Recursos

Os programas de estágio da OMS não são remunerados e todos os custos de viagem e estadia são de responsabilidade do estagiário.

Elegibilidade

O candidato deve:

  • ter ao menos 20 anos de idade;
  • estar matriculado em algum curso de uma universidade de forma formal (graduação ou pós graduação)
  • ter completado ao menos 3 anos de estudos na universidade, antes de iniciar o estágio
  • Possuir graduação em alguma profissão relativa à saúde pública, medicina, ou em alguma área relacionada ao trabalho técnico da OMS
  • Não ser parente de algum membro efetivo da OMS
  • Ser fluente em ao menos uma das línguas de trabalho do escritório que deseja ( por exemplo: se o estágio for na organização panamericada da saúde, uma das línguas será o inglês)
  • Não ter participado de algum programa prévio de estágio na OMS

Submissão da proposta

O processo de candidatura requere o preenchimento de um questionário que demonstre a sua educação, área de estudos atual, habilidades em línguas e comunicação. Candidatos interessados em um estágio em algum dos escritórios da OMS podem encontrar mais informações no website de cada um dos escritórios da OMS, clicando na mensagem "How can i apply".

As candidaturas devem ser entregues entre 1 de fevereiro e 28 de fevereiro de cada ano para estágios de verão (vão de Maio a Outubro) e 1 de agosto a 30 de Setembro para estágios de "inverno" (vão de Novembro a Abril).

Os estágios diponíveis são:

Você pode saber mais sobre os programas disponíveis, clicando AQUI


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você