Medical Opportunities - Estágio na Organização Mundial da Saúde
[editar artigo]

Medical Opportunities - Estágio na Organização Mundial da Saúde

Há alguma oportunidades na vida acadêmica que jamais podem ser descartadas. Uma delas é um estágio na Organização Mundial da Saúde. Após recebermos esta oportunidade da OMS, resolvemos compartilhar contigo, que pode aproveitar uma vivencia em uma das mais sérias e globais instituições de saúde do mundo.

Inflezmente este estágio é não remunerado, mas mesmo assim é dotado de muitas oportunidades que jamais poderão ser vivenciadas em estágios comuns para os cursos de saúde.

Aqui você pode encontrar alguns livros sobre Global Health:

WHO Internships

Objetivo

A Organização Mundial da Saúde oferece uma grande quantidade de oportunidades para estudantes que querem conquistar novas habilidades por meio dos programas técnicos e administrativos da instituição.

Áreas e Categorias

Saúde Pública, Atuação Médica ou social associada aos trabalhos tecnicos da OMS, Gerência ou Administrativa

Recursos

Os programas de estágio da OMS não são remunerados e todos os custos de viagem e estadia são de responsabilidade do estagiário.

Elegibilidade

O candidato deve:

  • ter ao menos 20 anos de idade;
  • estar matriculado em algum curso de uma universidade de forma formal (graduação ou pós graduação)
  • ter completado ao menos 3 anos de estudos na universidade, antes de iniciar o estágio
  • Possuir graduação em alguma profissão relativa à saúde pública, medicina, ou em alguma área relacionada ao trabalho técnico da OMS
  • Não ser parente de algum membro efetivo da OMS
  • Ser fluente em ao menos uma das línguas de trabalho do escritório que deseja ( por exemplo: se o estágio for na organização panamericada da saúde, uma das línguas será o inglês)
  • Não ter participado de algum programa prévio de estágio na OMS

Submissão da proposta

O processo de candidatura requere o preenchimento de um questionário que demonstre a sua educação, área de estudos atual, habilidades em línguas e comunicação. Candidatos interessados em um estágio em algum dos escritórios da OMS podem encontrar mais informações no website de cada um dos escritórios da OMS, clicando na mensagem "How can i apply".

As candidaturas devem ser entregues entre 1 de fevereiro e 28 de fevereiro de cada ano para estágios de verão (vão de Maio a Outubro) e 1 de agosto a 30 de Setembro para estágios de "inverno" (vão de Novembro a Abril).

Os estágios diponíveis são:

Você pode saber mais sobre os programas disponíveis, clicando AQUI

Fernando Carbonieri
Fernando Carbonieri Seguir

Inovação é sua forma de exercer a medicina. Em 2012 criou a Academia Médica, comunidade dedicada a "FALAR O QUE A FACULDADE ESQUECEU DE NOS CONTAR". Membro Comissão do Médico Jovem do CFM, Palestrante, Hacking Health Curitiba e Brasil

Continue lendo!

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso
aos conteúdos exclusivos.

Entrar
Indicados para você