[ editar artigo]

Medicina e propósito

Medicina e propósito

Quem sonha em trilhar o brilhante caminho da medicina certamente almeja os louros da merecida conquista e provavelmente alguns, já se inspiraram em uma dessas séries famosas acerca do cotidiano médico. O que muitos não sabem é que:

a trajetória é mais importante do que o início ou o fim e que é descobrindo o seu verdadeiro propósito que alcançará o sucesso.

O propósito está intrínseco na identidade de cada ser. Isso mesmo! Seguir um propósito, é aceitar que nem tudo que se encaixa perfeitamente ao colega, te caberá de maneira tal. É entender que suas características e habilidades pessoais que diferem de alguns, todos ou da maioria, e isto simplesmente é o que te faz ser único. Provavelmente o engraçado da turma será bem quisto por seus pacientes e colegas de trabalho, levará leveza por onde passar. O reservado, trará a firmeza que remete àquela medicina tradicional e que a muitos agrada. O colega de turma que não vai bem em avaliações periódicas, certamente está tentando acertar o melhor caminho e talvez seja nesse momento que ele se encontre, mude a rota e acerte o alvo. Os resumos durante os estudos não precisam ter letterings e marcações coloridas e está tudo bem. A concentração ocorre em lugares e horários distintos para cada um e não é necessário se cobrar por não ser produtivo no horário e local tido como padrão.

Viver de propósito é se conhecer no início para se reconhecer ao final. Viver de propósito é refletir todos os dias durante a vida acadêmica quais são os ajustes necessários que precisam ser feitos, não para ser igual ao outro, mas para ser a sua melhor versão e alcançar o sucesso de chegar onde queria sem perder a alegria de ser verdadeiramente quem se é, único.

 


Quer escrever?

Publique seu artigo na Academia Médica e faça parte de uma comunidade crescente de mais de 215 mil médicos, acadêmicos, pesquisadores e profissionais da saúde. Clique no botão "NOVO POST" no alto da página!


 

Academia Médica
Vanessa Vasconcelos
Vanessa Vasconcelos Seguir

Seja bem-vindo(a)! Me chamo Vanessa Vasconcelos. Sou estudante de medicina na Faculdade de Medicina de Olinda (FMO). Por aqui compartilho reflexões que possuem gostinho de café ao som das batidas do coração.

Ler conteúdo completo
Indicados para você