Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Medicina e propósito

Medicina e propósito
Vanessa Vasconcelos
abr. 14 - 2 min de leitura
010

Quem sonha em trilhar o brilhante caminho da medicina certamente almeja os louros da merecida conquista e provavelmente alguns, já se inspiraram em uma dessas séries famosas acerca do cotidiano médico. O que muitos não sabem é que:

a trajetória é mais importante do que o início ou o fim e que é descobrindo o seu verdadeiro propósito que alcançará o sucesso.

O propósito está intrínseco na identidade de cada ser. Isso mesmo! Seguir um propósito, é aceitar que nem tudo que se encaixa perfeitamente ao colega, te caberá de maneira tal. É entender que suas características e habilidades pessoais que diferem de alguns, todos ou da maioria, e isto simplesmente é o que te faz ser único. Provavelmente o engraçado da turma será bem quisto por seus pacientes e colegas de trabalho, levará leveza por onde passar. O reservado, trará a firmeza que remete àquela medicina tradicional e que a muitos agrada. O colega de turma que não vai bem em avaliações periódicas, certamente está tentando acertar o melhor caminho e talvez seja nesse momento que ele se encontre, mude a rota e acerte o alvo. Os resumos durante os estudos não precisam ter letterings e marcações coloridas e está tudo bem. A concentração ocorre em lugares e horários distintos para cada um e não é necessário se cobrar por não ser produtivo no horário e local tido como padrão.

Viver de propósito é se conhecer no início para se reconhecer ao final. Viver de propósito é refletir todos os dias durante a vida acadêmica quais são os ajustes necessários que precisam ser feitos, não para ser igual ao outro, mas para ser a sua melhor versão e alcançar o sucesso de chegar onde queria sem perder a alegria de ser verdadeiramente quem se é, único.

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você