Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Medicina no Netflix - Se é para procrastinar, vamos crescer com isso!

Medicina no Netflix - Se é para procrastinar, vamos crescer com isso!
Academia Médica
nov. 15 - 4 min de leitura
000

 

A Academia Médica é um espaço de cultura, inovação e conhecimento. O netflix vem sendo responsável por uma distribuição maciça de informações estruturadas e curadas para inúmeras pessoas.

Para nós médicos e profissionais da saúde isso também é uma verdade. Aqui na Academia Médica já compartilhamos o caso do Extremis, um documentário sobre decisões difíceis e compartilhadas entre médicos, pacientes e familiares sobre a autonomia do paciente no fim de vida  e cuidados paliativos ( Você pode ver a nossa matéria sobre o assunto clicando AQUI).

A fim de manter você sempre muito bem informado e tornar os seus momentos de ócio à frento do Netflix cada vez mais produtivo, trouxemos uma seleção para você poder aproveitar o feriado ou o fim de semana. Acompanhe os traillers logo a seguir:

O Código Bill Gates

Uma de nossas atividades aqui na academia Médica é a Global Health League, que tem como intuito a prevenção de doenças transmissíveis e o cessamento de doenças evitáveis. Bill gates se tornou o maior filantropo do mundo e seus investimentos tocam muito bem as soluções para a melhoria da saúde global. Entenda como o gênio da tecnologia está envolvido com soluções para o esgoto, diminuição da malária e tantas outros problemas que precisam ser solucionados para dar maior qualidade de vida e dignidade a pessoas de todo o mundo.

Diagnosis

  Lisa Sanders é ha anos uma das mais respeitadas colunistas médicas de todo mundo. Seus textos no New York times atingem médicos e pesquisadores de todo o mundo e comunicam a complexidade que é fechar um diagnóstico difícil. Mesmo com toda a tecnologia, Lisa se sentia frustrada em não conseguir fechar o diagn´tico para algumas poucas pessoas.

Sabendo do poder do compartilhamento e do Crowd Sorcing para opinar a respeito de diagnóstico, ela conseguiu reunir neste projeto médicos, pesquisadores e pacientes para ajudar a diagnosticar os mais bizarros casos que foram enviados para a redação do New York Times. Esta é uma verdadeira aula de diagnóstico e do poder das multidões. Um verdadeiro exemplo de como muitas cabeças sao muito mais fortes que uma.

 

Explicando a mente

Série que explica diversos conceitos sobre a neurociência, sentimentos, psicologia e psiquiatria, assim como vários dos transtornos mentais que são cada vez mais corriqueiros em nosso dia a dia. Sao poucos minutos semanais que irão solidificar vários conhecimentos em saúde mental necessários para qualquer profissional de saúde.

Operação enganosa

Este documentário demonstra a facilidade de incorporar um novo medical device no mercado por aproximação científica. Isso se deve a um dispositivo presente na legislação americana que dá um atributo mais rápido para a entrada de um produto no mercado de saúde. Esse documentário demonstra alguns dos grandes problemas que podem ser vistos na indústria médica. Conhecer esses processos com toda a certeza proporcionam um maior entendimento do seu papel nesse gigantesco ecossistema produtivo ao qual você faz parte

Seleção Artificial

A genética é grande fronteira do conhecimento. A palavra Biohacking vem virando moda e por que isso está acontecendo. Estamos mesmo entrando em uma era onde poderemos fazer edição gênica em humanos e melhoramento de proles a fim de provocar a melhor qualidade de vida e talvez até a eternidade?

É isso que esta série tenta provocar, mostrando casos reais de homens e mulheres que vem alterando a sua genética e convivendo com alterações de interface humano, máquina e alteração biológica. Um verdadeiro convite a explorar um futuro não tão linearmente aceitável. Tome as suas próprias conclusões

A História de Deus 

Desde que saúde é o estado de bem estar Bio-Psico-Social e Espiritual, não podemos imaginar um bom médico que não considere a crença do outro. Entender o transcendente ou as crenças de nossos pacientes é um caminho fundamental para ter mais sucesso na criação de elos de confiança que são tão peculiares a uma relação com os familiares e o paciente. Nesse seriado do Nat Geo, Morgan Freeman fala sobre diversas culturas e religiões, crenças e aspirações de cada povo. Uma verdadeira leitura sobre o intangível.

Gostou das nossas dicas???? Tem alguma reomendação para fazer para a comunidade? Acrescente logo abaixo. Todos crescemos quando o conhecimento é compartilhado.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você