[ editar artigo]

Médico no primeiro mundo - Austrália

Médico no primeiro mundo - Austrália

Médico no primeiro mundo - Austrália

Depois do Estados Unidos, e do Canadá, descubra com o Academia Médica como trabalhar como médico no Novíssimo Mundo: Austrália !

The Australian Medical Counsil (AMC) é o órgão responsável por avaliar médicos estrangeiros que queiram trabalhar na Austrália. Existem três caminhos: Caminho da Autoridade Competente (Competent Authority Pathway), Caminho Padrão (Standart Pathway) e o Caminho do Especialista (Specalist Pathway).

Caminho Autoridade Competente (Competent Authority Pathway) :

É destinado para médicos não especialistas, ou médicos especialistas, incluindo clínicos gerais. Se você completou o treinamento ou foi avaliado positivamente por uma autoridade competente designada pela AMC, você pode obter sua licença para exercer medicina na Austrália por esse caminho.As autoridades competentes designadas pela AMC são:

  • General Medical Council (United Kingdom—for the PLAB examination or for graduates of GMC-accredited medical courses in the United Kingdom)
  • Medical Council of Canada (LMCC)
  • Educational Commission for Foreign Medical Graduates of the United States (USMLE)
  • Medical Council of New Zealand (NZREX)
  • Medical Council of Ireland (graduates of medical courses in Ireland accredited by the Medical Council of Irelaand).

Se a AMC avaliar que você é elegível para este caminho, consegue um Advanced Standing Certificate, que possibilita obter uma licença limitada do Medical Board of Australia (MBA). Então você passará por um estagio supervisionado de uma ano, se completá-lo com sucesso, a AMC entregará o AMC certificate, que possibilita obter uma licença geral na MBA.

O Caminho Padrão (Standart Pathway):

É destinado para IGM ( médicos graduados internacionalmente) que querem uma licença geral no MBA. Você precisa de uma qualificação primária em medicina e em cirurgia concedida por uma instituição de treinamento listada na IMED (International Medical Education Directory (IMED) atual, da Foundation for Advancement of International Medical Education and Research (FAIMER), para  você ser elegível para obter sua licença por este caminho.

Existem duas alternativas para obter seu AMC Certificate por esse caminho.

  • AMC examinations: Nesta alternativa, você será avaliado atravez de um teste com questões de múltipla escolha no computador - o AMC Computer Adaptive Test (CAT)  Multiple Choice Question (MCQ) Examination - e pela AMC Clinical Examination - um teste de suas habilidades práticas. A maioria dos médicos não especialistas conseguem suas licenças por este método.
  • Workplace-based assessment: Nesta alteranativa você será também avaliado pelo AMC CAT MCQ epor uma avaliação no local de trabalho para a avaliação, por uma autoridade credenciada pela AMC, de suas habilidades clínicas e de seu conhecimento. Atualmente, apenas quatro estados são credenciadas para um projeto piloto deste tipo de exame. Por causa disso, poucos candidatos tentam conseguir sua licença deste modo.

Depois de completar com sucesso os requerimentos, você pode receber seu AMC Certificate, e então conseguir uma licença geral pela MBA.

O Caminho do Especialista ( The Specialist Pathway)

É designada para médicos nas seguintes categorias:

  • Médicos especialistas treinados estrangeiros, que querem reconhecimento de sua especialidade, como equivalente a um médico especialista treinado na Austrália.
  • Médicos especialistas treinados estrangeiros, que querem reconhecimento de sua especialidade, para uma área de necessidade na Austrália.
  • Médicos especialistas treinados, ou médicos especialistas em treinamento (residentes), que querem passar por um curto período de especialização ou treinamento avançado na Austrália.

O resultado da avaliação do especialista da faculdade de medicina determinará o tipo de registro no MBA. Pode ser exigido revisão por pares (supervisão), treinamento complementar ou exames.

Caminho do Especialista (Área de necessidade) (Area of Need Specialist Pathway)

  • O AMC avalia sua aplicabilidade para esta modalidade, assim como os documentos requeridos.
  • O especialista da faculdade de medicina avalia sua qualificação e sua experiência relevantes em relação a requirimentos específicos para a área de necessidade.

Você deve ter uma especialidade declarada área de necessidade pelo estado ou pela autoridade de saúde local. O resultado da avaliação do especialista da faculdade de medicina determinará o tipo de registro no MBA.

Especialistas em treinamento (Specialists-in-training) inclui especialistas completamente treinados e especialistas em treinamento, que querem tentar um treinamento específico ou um programa de residência na Austrália. O AMC apenas verifica suas qualificações médicas através do Education Commission for Foreing Medical Graduates (ECFMG) International Credentials Services (EICS).

 

Fontes: http://www.amc.org.au/

http://forum.facmedicine.com/forums/amc.18/

http://forum.facmedicine.com/threads/the-australian-medical-council.6/

http://www.ecfmg.org/about/index.html

Academia Médica
Academia Médica
Academia Médica Seguir

Página da redação do Academia Médica para noticiar atualizações pertinentes aos médicos, acadêmicos de medicina e profissionais de saúde.

Ler matéria completa
Indicados para você