Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Médico, o que a faculdade não te ensinou? A enriquecer!

Médico, o que a faculdade não te ensinou? A enriquecer!
Academia Médica
mai. 27 - 5 min de leitura
000

Desde os primórdios da Academia Médica, a nossa maior vocação é falar o que a faculdade não nos ensina. Buscamos amigos e colegas médicos para que compartilhem os caminhos que trilharam para desenvolver competências que a faculdade de medicina (e outras faculdades de saúde) não ensinam.

Esse é o caso do amigo Francinaldo Gomes 

Ele é Médico, Neurocirurgião, Especialista em Epileptologia e Mestre em Neurociências. Um perfil bastante comum nas salas de aula e residências, não?  Seria, se ele ficasse apenas em seus títulos médicos e científicos... 

Francinaldo tem uma história bastante frequente entre as pessoas que exercem atividade autônoma  (médicos, dentistas, advogados, fisioterapeutas, médicos veterinários, etc). Como muitos médicos, assim que terminou a sua formação, ganhou um dinheiro acima das demais profissões e, devido a falta de conhecimento sobre gestão financeira, foi à falência. Vivendo em um universo de gastos e dívidas, chegou ao ponto de não conseguir pagar uma conta de supermercado. Mas as semelhanças contigo ou com algum amigo seu param por aqui.

Francinaldo vem de uma família humilde. Precisou fugir de casa para ir estudar em Belém do Pará. Vendeu caldo de cana para custear a sua vida na capital paraense enquanto morava com o tio e precisava estudar para passar no vestibular de medicina. Passou em primeiro lugar na UFPA. Fez a faculdade ainda em dificuldades financeiras, sempre se virando para pagar as contas. Terminou a faculdade. Serviu o exercito e passou em uma das mais concorridas residências médicas do país. Terminou a neurocirurgia na Escola Paulista de Medicina (UNIFESP) e tomou esse "tombo da vida", em São Paulo, onde morava com esposa e filha em 2003.

Foi aí que resolveu dar a volta por cima. Foi estudar finanças pessoais. Renegociou as dívidas, demorou dois anos para terminar a sua reorganização. Tomou gosto pelo assunto e, paralelamente ao seu desenvolvimento como neurocirurgião, fez pós graduação em finanças e especialização em mercados de opções na GV.

Desde 2005 (momento no qual ele não possuía mais dívidas) desenvolve uma estratégia para o enriquecimento do médico. Um caminho de segurança e educação financeira adequado à vida de um profissional que não tem muito tempo para se dedicar a planilhas e que precisa saber mais sobre os produtos financeiros que são empurrados por bancos, seguradoras e vendedores em geral. 

A estratégia vai muito além de ensinar sobre o dinheiro. Ela pauta, em muitos pontos, o mindset do profissional.

Hoje, o Dr. Franc exerce a medicina porque gosta. É filantropo e está a frente da Iluminando a Vida - ONG que leva tratamento para epilepsia para crianças carentes de Belém do Pará - e do Grupo de Pesquisa em Neurociências Norte, que já formou dois mestres em neurociências norte do país e desenvolve pesquisas em neurociências, concentrado em epilepsia.

Voltando à estratégia de enriquecimento, já teve uma reportagem na InfoMoney sobre a conquista da sua independência financeira aos 42 anos, já deu cursos de enriquecimento à mais de 1300 pessoas em todo o Brasil (90% deles médicos) e é dono da estratégia Enriquecer faz bem à saúde, desenvolvida em sua parceria empresarial com o Oftalmologista Alexandre Rosa e o Cirurgião Plástico Romeu Fadul. 

Nós da Academia Médica | Health.School, em parceria com a Saúde + Ação desenvolvemos um evento gratuito com 5 aulas online, chamado Jornada Enriquecer faz bem à saúde, que você pode se inscrever clicando AQUI.


E para você que chegou até aqui, gostaríamos de premiar o seu interesse e dedicação com esse E-book gratuito do Dr. Francinaldo Gomes. Nossa missão é ajudar pessoas como você, que entendem a necessidade de assumir o controle das finanças pessoais para se buscar "a forma mais barata de viver uma vida rica".


E tem mais! Em respeito ao seu tempo, o Dr. Francinaldo Gomes também compilou os principais gastos e ganhos do dia a dia do médico em uma planilha estruturada para facilitar a sua vida na hora de preencher os campos. Faça o download gratuiro clicando aqui


Por fim, separamos alguns vídeos com dicas do Francinaldo Gomes em uma aula dada para neurocirurgiões em São Paulo. Aproveite!

Não dependam financeiramente da medicina 

61% dos médicos estão endividados

E se você não puder mais trabalhar?

Não tem porque pagar tanto imposto

Independência financeira do médico

E se você se acidentar, o que acontece?

Dinheiro compra tempo 

Quem é a melhor pessoa para cuidar do dinheiro de vocês?

Pede demissão e vira sócio


Gostou? Não deixe de comentar abaixo

Você também pode seguir o Francinaldo e suas publicações aqui na Academia Médica, Clicando AQUI

Até logo!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você