Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Médicos 2.0 - Dilemas com dinheiro

Médicos 2.0 - Dilemas com dinheiro
Fernando Carbonieri
nov. 16 - 2 min de leitura
000

Médicos 2.0 - Dilemas com dinheiro

É meus amigos. O título é uma revolta pessoal mesmo. Desde que criei o Academia Médica, que sempre teve intuito de falar o que a faculdade de medicina esqueceu de nos contar, que eu gostaria de falar sobre planejamento financeiro e planejamento de vida.

Para fornecer estes conhecimentos ao pessoal que nos lê eu procurava sempre alguns mentores que pudessem informar melhor que eu sobre o dinheiro do médico. Como ganhar, como gastar, como proteger e como investir. Afinal, já vi muito médico senior, que ganhou muito durante a vida, e hoje estão numa posição nada confortável.

Eu mesmo vivi na pele o que é não cuidar do próprio dinheiro. Mesmo meu pai sempre profetizando "Filho, dinheiro não aceita desaforo." eu praticamente gastava o que ganhava. Sem planos e vivendo apenas o agora, sofri quando quebrei meu braço e não tinha nenhum seguro ou quando o hospitaleco da cidadezinha ficou mais de 10 meses devendo meus honorários.

O pior de tudo é que já há um ano comecei uma parceria com a Life Finanças Pessoais, que iniciaram as postagens sobre o assunto aqui no site. Sempre alegando falta de tempo para por em prática o planejamento que poderíamos construir, vi mais uma vez o estouro do cartão de crédito e mais uma negociação bancária aconteceu.

Farto disso resolvi tomar as redeas da minha saúde financeira.

Por esse motivo, conversei com o André Novaes, CEO da LIFE FP, que nos falou sobre o básico que, se praticadas, trazem tranquilidade para a vida do médico. O motivo do convite foram as 5 narrativas do Você 2.0 e os vídeos sobre:

O link para o hangout ao vivo que fizemos está nesta página AQUI, ou você pode assistir aqui pelo site mesmo.

https://www.youtube.com/watch?v=b-3tpwZRkZI

Para começar a inteirar-se sobre o assunto, você pode ler os posts antigos da Life aqui no Academia Médica:


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você