Minha experiência como Campus Director no Hult Prize
[ editar artigo]

Minha experiência como Campus Director no Hult Prize

Ano passado fui aprovado como Campus Director da Hult Prize no UNIFESO (Centro Universitário Serra dos Órgãos) e tive a oportunidade de vivenciar umas das melhores experiências de minha vida acadêmica.

Tinha, como grande desafio, a missão de mobilizar em pouco tempo toda a minha universidade para produzirem startups de impacto global. Para ser sincero, não acreditava que iríamos conseguir, uma vez que pouco se fala em startups, e muito menos de impacto global, em minha universidade.  Graças ao apoio da reitora, conseguimos organizar toda a Hult Prize no UNIFESO e, em menos de 2 semanas, 13 startups focadas em impacto global foram inscritas no programa.

Organizamos uma competição com 3 grandes jurados e tivemos um resultado sensacional com toda a energia envolvida em prol da criação de uma empresa inovadora capaz de impactar o mundo – e concorrer a um prêmio de 1 milhão de dólares.

O vencedor foi o time da Ciência de Computação, que elaborou um app game para orientar crianças a economizarem energia em casa. Passada a etapa local, fomos disputar as Regional Finals em Boston. Enfrentamos grandes universidades como Harvard e Yale, entre outras 80 universidades do mundo. Lógico, que aproveitei a viagem para Boston para conhecer a Harvard Medical School.

Infelizmente, não vencemos as quartas de finais, todavia a experiência foi um grande impulso para desperta o interesse em toda a minha universidade. Que tal, em vez de apenas produzir um TCC, sairmos de nossas universidades criando startups de impacto global?

Reforço meu convite publicado neste artigo! Inscreva-se como Campus Director. Eu acredito que os estudantes brasileiros são capazes de mudar o mundo com nossa criatividade e competência.

Nada pode nos parar!

 

*fotos de arquivo pessoal.

 


Confira o artigo sobre o Desafio Hult Prize, clicando neste link.

Quer saber mais sobre como participar do Hult Prize? Faça sua pergunta para o Fellipe Batista nos comentários.

 

Academia Médica
Fellipe Batista
Fellipe Batista Seguir

Fellipe Carlos, 22 anos, natural de Açailandia do Maranhão, estudante de medicina do 9 período de Teresópolis, nas horas vagas sou o atual National Director do Hult Prize.

Continue lendo
Indicados para você