[ editar artigo]

Minha experiência como Campus Director no Hult Prize

Minha experiência como Campus Director no Hult Prize

Ano passado fui aprovado como Campus Director da Hult Prize no UNIFESO (Centro Universitário Serra dos Órgãos) e tive a oportunidade de vivenciar umas das melhores experiências de minha vida acadêmica.

Tinha, como grande desafio, a missão de mobilizar em pouco tempo toda a minha universidade para produzirem startups de impacto global. Para ser sincero, não acreditava que iríamos conseguir, uma vez que pouco se fala em startups, e muito menos de impacto global, em minha universidade.  Graças ao apoio da reitora, conseguimos organizar toda a Hult Prize no UNIFESO e, em menos de 2 semanas, 13 startups focadas em impacto global foram inscritas no programa.

Organizamos uma competição com 3 grandes jurados e tivemos um resultado sensacional com toda a energia envolvida em prol da criação de uma empresa inovadora capaz de impactar o mundo – e concorrer a um prêmio de 1 milhão de dólares.

O vencedor foi o time da Ciência de Computação, que elaborou um app game para orientar crianças a economizarem energia em casa. Passada a etapa local, fomos disputar as Regional Finals em Boston. Enfrentamos grandes universidades como Harvard e Yale, entre outras 80 universidades do mundo. Lógico, que aproveitei a viagem para Boston para conhecer a Harvard Medical School.

Infelizmente, não vencemos as quartas de finais, todavia a experiência foi um grande impulso para desperta o interesse em toda a minha universidade. Que tal, em vez de apenas produzir um TCC, sairmos de nossas universidades criando startups de impacto global?

Reforço meu convite publicado neste artigo! Inscreva-se como Campus Director. Eu acredito que os estudantes brasileiros são capazes de mudar o mundo com nossa criatividade e competência.

Nada pode nos parar!

 

*fotos de arquivo pessoal.

 


Confira o artigo sobre o Desafio Hult Prize, clicando neste link.

Quer saber mais sobre como participar do Hult Prize? Faça sua pergunta para o Fellipe Batista nos comentários.

 

Academia Médica
Fellipe Batista
Fellipe Batista Seguir

Fellipe Carlos, 22 anos, natural de Açailandia do Maranhão, estudante de medicina do 9 período de Teresópolis, nas horas vagas sou o atual National Director do Hult Prize.

Ler matéria completa
Indicados para você