Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Nova tecnologia para seleção de esperma pode aumentar taxas de sucesso da fertilização in vitro

Nova tecnologia para seleção de esperma pode aumentar taxas de sucesso da fertilização in vitro
Academia Médica
abr. 13 - 2 min de leitura
000

Pesquisadores da University of Technology Sydney (UTS) e da NeoGenix Biosciences, uma startup nascida na UTS, criaram e testaram um novo método de seleção de espermatozoides com o intuito de aumentar as taxas de sucesso de procedimentos de fertilização in vitro (FIV). Os resultados foram publicados na Microsystems & Nanoengineering.

Trata-se um dispositivo microfluídico de seleção de esperma impresso em 3D, biologicamente inspirado, que replica o trato reprodutivo feminino e o processo natural de seleção de esperma, onde apenas uma pequena porcentagem do total de gametas masculinos chega ao óvulo.

Em comparação com métodos tradicionais de seleção de esperma, a novidade possibilitou melhoria de 85% na integridade do DNA e redução média de 90% na morte de células espermáticas. Além disso, segundo os desenvolvedores, o esperma selecionado demonstrou melhor recuperação após o congelamento.

Em breve, através de uma parceria feita com a Monash University, a tecnologia deve começar a ser implementada na prática de clínicas de fertilização in vitro da Austrália.

Referência:

Steven A. Vasilescu et al, Sperm quality metrics were improved by a biomimetic microfluidic selection platform compared to swim-up methods, Microsystems & Nanoengineering (2023). DOI: 10.1038/s41378-023-00501-7

Leia também:



Denunciar publicação
    000

    Indicados para você