Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O que aprendemos com achados de necropsias em COVID-19

O que aprendemos com achados de necropsias em COVID-19
Academia Médica
dez. 7 - 1 min de leitura
000

 

Autópsia é o nome dado ao procedimento médico que tem por objetivo evidenciar a causa mortis. O propósito das técnicas aplicadas podem ser referentes a intuitos forenses, médico-sanitários e clínicos por exemplo. 

Em tempos de COVID-19 as autópsias permitiram que fossem identificados mecanismos de agressão que não só são dependentes do vírus como também dependem da resposta inflamatória contra ele. 

Esse foi o tema do Painel | "O que aprendemos com achados de necropsias em COVID-19" no 1º Simpósio Internacional de Pneumointensiva em 2020 

Ele conta com a análise de 4 casos de pacientes com histórias distintas e com características distintas, feitas pelo Dr. Paulo Saldiva: Professor Titular do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo., Dra. Ellen Pierre: Graduada em Pneumologia pela Universidade de São Paulo, e Dra. Renata Monteiro: Médica ultrassonografista.

E para continuar sempre atualizado sobre os últimos acontecimentos em saúde venha para a 2ª edição do Simpósio Internacional de Pneumointensiva - Organizado pela Academia Médica, acontecendo em São Paulo-SP com inscrições para transmissão ao vivo e presencial* com vagas limitadas. 

Para garantir seu ingresso e participar CLIQUE AQUI 

Vamos novamente reunir os maiores nomes da área para debater sobre os últimos aprendizados de COVID-19, com palestras sobre o que mudou do último ano até agora.


* Com vagas limitadas e reduzidas, respeitando o protocolo sanitário para prevenção de covid-19. 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você