Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Oportunidade: Soluções conectadas à Saúde

Oportunidade: Soluções conectadas à Saúde
Fernando Carbonieri
dez. 2 - 3 min de leitura
000
"A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo" - Peter Druker

Como muitos sabem, desde que criei a Academia Médica em 2012, a ideia é "falar o que a faculdade esqueceu de contar". Buscávamos, e ainda buscamos, conectar conhecimentos de pares experientes com outros pares médicos e não médicos (esse a partir de 2018), que aumentem as possibilidades e horizontes. Estava fazendo uma coisa poderosa. Compartilhando de forma genuína as impressões de mundo de pessoas que já viveram muito mais tempo nele e de diferentes formas, com quem estava começando a sua jornada, e vice versa.

Criei o meu trabalho, hoje me dedico integralmente à Academia Médica e as startups que sou advisor. Um comunicador médico, um conector de pessoas que tem a medicina e a saúde como base para ajudar aos assistentes e ao sistema a evitar agravos em saúde, tratar mais gente, com mais segurança e qualidade. A saúde está doente e cabe a nós curá-la.

Tudo isso nos proporcionou o privilégio de ser a maior comunidade de profissionais de saúde da América Latina, e como diz o próprio Peter Druker:

"Títulos não servem para dar um poder, eles servem para lembrar de suas responsabilidades"

Esse posicionamento nos faz estar em contato com milhares de pessoas, diariamente. De todos os cantos desse continente, de fora dele, com pessoas que fazem parte do ecossistema de saúde.

Diretores de hospitais e planos de saúde, Governos Municipais, Estaduais e Nacional... É risível, mas me lembro de ter recebido um convite para ser secretário de saúde de um estado que nunca pisei antes. Diretores de grandes empresas e indústrias para o setor, investidores, instituições de fomento... e assim por diante. Todos essas importantes pessoas do mundo corporativo e governamental estão em contato com a Academia Médica. E todos procuram soluções para seus problemas internos. Mas devido ao tamanho dessas empresas, eles tem alguma dificuldade de chegar até as empresas e pessoas que podem ajudá-los.

Sabendo também que há uma gama muito grande de empresas consolidadas, prestadores de serviço e startups conectadas a mim e à Comunidade Academia Médica, resolvemos conectar essas pontas. Iniciamos um processo de conectar quem precisa com quem realiza.

Essa é a nossa responsabilidade. Precisamos servir melhor a quem está conectado conosco.

Se você é uma startup ou empresa que presta serviço para a indústria da saúde, em qualquer nível (industrial, para pacientes, para prescritores, para profissionais assistentes, para a gestão ou para qualquer área de suprimentos), queremos te conhecer.

Fizemos um questionário preliminar para conhecer quem são e como atuam as pessoas conectadas conosco.

Preencha o formulário a seguir para conectar com a Rede de Soluções da Academia Médica. Após o preenchimento, entraremos em contato em breve.

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

A nossa função é conectar pessoas que fazem o que a faculdade não fala. Seja uma delas!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você