Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Pfizer e BioNTech anunciam colaboração com a Eurofarma para produção da vacina contra a covid-19

Pfizer e BioNTech anunciam colaboração com a Eurofarma para produção da vacina contra a covid-19
Academia Médica
ago. 26 - 2 min de leitura
000

A norte-americana Pfizer e sua parceira alemã, BioNTech anunciaram nesta quinta-feira (26/08) que assinaram com a farmacêutica brasileira Eurofarma para a produção de  aproximadamente 100 milhões de doses até o início de 2022, com o objetivo de distribuir para a América Latina. O início das atividades de transferência técnica, desenvolvimento no local e instalação de equipamentos tem previsão de que aconteça imediatamente.

Em nota a Pfizer  disse que a Eurofarma ficará responsável pelas “atividades de fabricação dentro da cadeia de fornecimento e rede de fabricação de vacinas contra a Covid-19 globais da Pfizer e da BioNTech”.  A Pfizer afirmou que pretende ter a produção do imunizante em quatro continentes, a partir de mais de 20 instalações. 

“Nossa nova colaboração com a Eurofarma expande nossa rede global de cadeia de suprimentos, nos ajudando a continuar fornecendo acesso justo e equitativo à nossa vacina. Continuaremos a explorar e buscar oportunidades como esta para ajudar a garantir que as vacinas estejam disponíveis para todos os que precisam”, disse Albert Bourla, presidente e CEO da Pfizer, em nota.

Também em nota, a Eurofarma disse que “A assinatura dessa colaboração na produção da vacina contra a Covid-19 representa mais um marco em nossa trajetória. Estamos disponibilizando nossos melhores recursos em capacidade industrial, tecnologia e qualidade para este projeto, para que possamos cumprir o contrato com excelência e contribuir com o abastecimento do mercado latino-americano”, disse Maurízio Billi, presidente da farmacêutica.

Ficamos muito felizes e orgulhosos da Eurofarma por essa parceria e renovamos nossa esperança de que vai tudo vai passar. 

 

Referência 

https://eurofarma.com.br/releases/pfizer-e-biontech-anunciam-colaboracao-com-a-eurofarma-para-producao-da-vacina-contra-a-covid-19-para-a-america-latina


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você