Com o tema “Integrando um mundo de soluções em um mundo cada vez mais conectado” a 8ª edição do Connect Day irá reunir importantes players e instituições de saúde da América Latina.
Saúde mental também será um dos temas tratados no evento.
São Paulo, outubro 2021 – A Royal Philips, líder global em tecnologia da saúde, anuncia a oitava edição do Connect Day, evento que reúne grandes nomes do setor de saúde e tem como objetivo apresentar as principais tendências e tecnologias do mercado, em especial sobre o cenário pós-pandemia. Neste ano, o encontro terá como tema principal “Integrando um novo mundo de soluções em um mundo cada vez mais conectado” e acontecerá de forma virtual entre os dias 26 e 27 de outubro.
A proposta da companhia também é fomentar a transformação digital no segmento da saúde no país, que a cada dia exige mais do setor e da comunidade médica. “É notório o valor significativo dos modelos mais integrados. O uso de dados e inteligência artificial, por exemplo, contribuem diretamente para a otimização do atendimento em todo o ciclo da saúde, favorecendo, inclusive, o acesso do paciente a este serviço de forma prática e eficiente”, ressalta Patrícia Frossard, Country Manager da Philips do Brasil. “De acordo com o nosso relatório anual Future Health Index 2021, os líderes de saúde estão entendendo a importância da cooperação entre os agentes do setor para a evolução do segmento - 38% dos entrevistados acreditam que, para que estejam preparados para o futuro, a sua instituição precisará investir em parcerias estratégicas. E é justamente esse o propósito do Connect Day, conectar os principais players do mercado para um intercâmbio de experiências e boas práticas, a fim de promover essa colaboração”, explica Frossard.
Neste ano, o Connect Day trará palestras sobre os efeitos do pós-pandemia, cibersegurança, telemedicina e cuidado virtual, e explorará como a tecnologia pode impactar positivamente a saúde mental. Para tratar das temáticas, profissionais que são referência nacional e internacionalmente compartilharão as melhores práticas do mercado para a utilização de sistemas de informação em prol da melhoria na área da saúde afim de oferecer ao paciente um atendimento cada vez mais qualificado, seguro e conectado. No painel “Tecnologia como aliada da saúde”, Patrícia Frossard, ao lado de Renata Amaral, CEO da Optum; Lidia Abdalla, CEO do Grupo Sabin, e Dra Shoraya Carneiro, médica e co-autora do livro Bastidores de UTI Covid, apresentará as praticidades das soluções digitais em benefício do bem-estar da mente, tanto para paciente, quanto para o profissional de saúde.
“Em 2020, ao realizar o Future Health com jovens profissionais de saúde, 79% dos entrevistados afirmaram que o uso da tecnologia pode reduzir os níveis de estresse. Além disso, essas novas soluções otimizam o dia a dia de trabalho do profissional, fornecendo informações claras e detalhadas, facilitando o diagnóstico e a indicação de tratamentos”, diz Patrícia. “Já pela perspectiva do paciente, por exemplo, a telessaúde o permite conectar com o psicólogo ou com qualquer outro médico, de qualquer lugar do mundo”, completa.
A Philips vem investindo em soluções digitais que permitem viabilizar a sua estratégia baseada no conceito de “quadruple aim”, que favorece todos os envolvidos na cadeia de saúde: (1) melhorar a experiência e atendimento ao paciente; (2) promover a satisfação dos profissionais de saúde no dia a dia de trabalho; (3) melhores resultados (diagnóstico preciso e tratamentos assertivos), e (4) melhor produtividade e redução de custos para as instituições de saúde.
“O setor já se move rumo a uma abordagem mais tecnológica. 84% dos principais líderes do setor estão investindo em registros eletrônicos de saúde, com 61% focados em telemedicina para a otimização da eficiência operacional e a integração de diagnósticos”, finaliza Patrícia.
Hoje, a Philips tem como compromisso melhorar a vida de três bilhões de pessoas por ano, até 2030, e para isso combina o poder da Inteligência Artificial com o conhecimento humano, para criar soluções que se adaptam às necessidades de toda a cadeia de saúde. “A tecnologia digital e inovação são capazes de transformar a experiência dos pacientes, facilitar a prevenção de doenças, prover diagnósticos mais claros e rápidos, além de permitir mais qualidade de vida” finaliza Patrícia Frossard, Country Manager na Philips Brasil.
Para ficar por dentro desses assuntos, confira a programação completa do Connect Day no site e inscreva-se:
Serviço
8ª edição Connect Day
Data: 26 e 27 de novembro
Horário: das 9h às 16h
Acesso: https://bit.ly/connectday-philips
Sobre a Royal Philips
Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa líder em tecnologia da saúde, focada em melhorar a qualidade de vida das pessoas e em permitir melhores resultados por meio do ciclo completo da saúde, que envolve desde vida saudável e prevenção, até diagnóstico, tratamento e cuidados domiciliares. A Philips se utiliza de tecnologia avançada e de profundos conhecimentos clínicos, assim como das perspectivas dos consumidores, para oferecer soluções integradas. A empresa, com sede na Holanda, é líder em diagnóstico por imagem, terapia guiada por imagem, monitoração de pacientes, informática voltada à saúde, saúde do consumidor e cuidados domésticos. Em 2018, o segmento de tecnologia de saúde da Philips alcançou 18,1 bilhões de euros em vendas e emprega cerca de 77 mil colaboradores de vendas e serviços em mais de 100 países. Para obter mais informações sobre a Philips, acesse: www.philips.com/newscenter