Qual é a sua marca?
[ editar artigo]

Qual é a sua marca?

Alguns médicos me perguntam com frequência: por que preciso de uma marca de liderança? Não temos marcas sobre o marketing de grandes organizações como Apple, Nike e Coca Cola? É uma pergunta interessante. Minha resposta: você já tem uma marca, quer você saiba – e goste – ou não. Sua marca é sobre como as pessoas veem você e suas qualidades e atributos. É um reflexo de como você se expressa diariamente. E você tem a oportunidade de ser consciente e intencional sobre como você é percebido pelos outros.

Pela própria natureza do trabalho que fazem, os médicos são líderes influentes. Enquanto os médicos influenciam seus colegas, estagiários médicos, executivos de saúde, profissionais de saúde e pacientes, eles nem sempre estão cientes do grau de sua influência. Os médicos também são vistos como líderes em suas comunidades. É por isso que é importante que eles façam escolhas conscientes sobre o tipo de líder que desejam ser – e construam sua marca de liderança de dentro para fora. Se você não sabe o que é sua marca de liderança e não a cria conscientemente, pode ser percebido de maneiras que não correspondem às suas intenções.

 

Comece de dentro para fora

Um processo de marca de liderança consciente começa internamente com autoconsciência. Ao fazer a si mesmo perguntas como “quem eu quero ser?” E que impacto eu quero ter sobre as pessoas ao meu redor?

Você pode começar a desenvolver um forte senso de quem você é, o que fará e em que direção você deseja seguir como líder. Esclarecer seus valores e princípios fundamentais e desenvolver uma missão pessoal e declarações de visão são atividades-chave do processo de branding. Volte sua atenção para dentro e ouça profundamente a si mesmo. A escuta eficaz é uma habilidade que muitos líderes acham que são bons quando, na verdade, há muitas lacunas nas habilidades de escuta. O domínio do liderança pessoal aponta para quatro capacidades: consciência de si, gerenciamento de si mesmo, desenvolvimento de si mesmo e demonstração de caráter. O desenvolvimento desses recursos ajudará você a criar sua marca e a demonstrá-la de maneira consistente. Ser consistente com sua marca gera confiança. A confiança ajudará os outros a se alinharem com sua visão, metas e objetivos e, finalmente, alcançar  resultados.

Academia Médica
CRISTINA MARCIA SORIANO VELOSO ANDREACCI
CRISTINA MARCIA SORIANO VELOSO ANDREACCI Seguir

Ginecologista, Obstetra, Ultrassom em GO e Medicina Fetal Update Harvard Medical School Pós graduação no Hospital Albert Einstein Certificado de competência pela Fetal Medicine Foundation- Londres Master coach pela Florida Christian University

Continue lendo
Indicados para você