Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Residência Médica #3: Prepare-se para a Entrevista! - Parte 2

Academia Médica
nov. 9 - 2 min de leitura
000

Por Larissa Wendling

Com a colaboração de Marina Melek e Melissa Erdmann

Continuando nossa série Residência Médica, hoje vamos conversar sobre a preparação para a entrevista.

Preparando-se para a entrevista

A primeira dica pode até parecer óbvia, mas muita gente não a leva em consideração: Conheça o lugar onde você está tentando a vaga de residência.

É básico, mas, às vezes, passa batido. Se você pretende passar pelo menos dois anos da sua vida numa instituição, espera-se, que ao menos ,você tenha pesquisado alguma coisa sobre ela.

Responda para si mesmo: por que eu quero ser residente neste hospital?

A segunda dica é: saiba por que você quer tentar aquela residência.

Para muita gente, essa resposta é natural. Outras pessoas, no entanto, chegam ao fim do curso sem saber bem o que querem, e acabam tentando algumas especialidades só por tentar, ou ainda em dúvida. Se esse for o seu caso, reflita no porquê de você querer aquela área ao invés de outra. Com certeza você encontrará uma resposta.

Tenha perspectiva de futuro e ideias do que você quer fazer com a sua especialidade. Claro, o futuro não é certo e temos que estar aptos às mudanças. Mas, pense em como/onde você gostaria de se ver em cinco, dez anos. Você tem planos de vida? Tem ambições a seguir? Quer clinicar? Ir para a docência? Planeja continuar uma carreira acadêmica com mestrado e doutorado? Quer ficar no país ou ir para o exterior? São perguntas importantes e que precisam estar claras para que você não seja pego de surpresa no momento de sua entrevista.

 

E aí? Gostou da matéria de hoje? Conte pra gente aqui nos comentários o que está achando da série e se prepare. Amanhã sai o quarto texto da série Residência Médica, com dicas sobre como você pode se vestir para causar uma boa impressão já no início da entrevista.

Até lá!

 

Para conferir outros textos da série Residência Médica, acesse:

Residência Médica #1: o desafio!

Residência Médica #2: Prepare-se para a Entrevista! - Parte 1


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você