Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Sociedade Brasileira de Dermatologia lança guia sobre COVID-19 e lesões de pele

Sociedade Brasileira de Dermatologia lança guia sobre COVID-19 e lesões de pele
Academia Médica
mar. 28 - 1 min de leitura
000

 

Os impactos da COVID-19 são diversos. Portanto, estão sendo estudados em áreas  distintas. Na dermatologia, há associações entre a doença e as manifestações cutâneas e para esclarecer as principais dúvidas sobre o assunto, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) lançou um guia informativo.

De acordo com os especialistas, seis em cada 100 pacientes infectados com o vírus apresentam alguma manifestação de pele e esta condição pode ajudar no diagnóstico precoce da COVID-19 e, consequentemente, no acompanhamento dos casos.

Geralmente, pacientes com COVID-19 apresentam lesões na pele (sendo as manchas vermelhas mais comuns) que podem descamar e coçar. Há casos em que o paciente apresenta lesões mais graves como a urticária. Segundo a SBD, curiosamente, alguns pacientes que tiveram COVID-19 apresentaram apenas lesões de pele.  

A conexão entre COVID-19 e lesões de pele tem sido avaliada pela ciência. Por isso o objetivo do documento é apresentar as principais evidências que existem até o momento e tirar dúvidas.

Clique aqui e baixe o guia gratuitamente!

Referências

  1. ANVISA. Guia procura esclarecer relação entre covid-19 e lesões de pele. Disponível em:https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2022-03/guia-procura-esclarecer-relacao-entre-covid-19-e-lesoes-de-pele. Acesso em 28 de março de 2022
  2. SBD. Dermatologistas lançam guia para esclarecer à população sobre relação entre covid-19 e manifestações cutâneas. Disponível em: https://www.sbd.org.br/dermatologistas-lancam-guia-para-esclarecer-a-populacao-sobre-relacao-entre-covid-19-e-manifestacoes-cutaneas. Acesso em 28 de março de 2022



Denunciar publicação
    000

    Indicados para você