Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Startup Weekend Saúde, sua chance de mudar a saúde!

Startup Weekend Saúde, sua chance de mudar a saúde!
Fernando Carbonieri
jul. 1 - 4 min de leitura
000

Startup Weekend Saúde, sua chance de mudar a saúde!

Empreender não é nada fácil. É necessário organização e uma equipe que possa transformar uma ideia em realidade.

Aliás, ideia todo mundo tem. O que falta aos empreendedores é conhecimento e meios para reunir a melhor equipe para o desenvolvimento de uma grande solução.

É hora de dar vida às ideias. Reunir as pessoas, as habilidades e a vontade em um único ambiente é o primeiro passo para isso.

A tecnologia da Informação já mudou todas as áreas profissionais, mas ainda engatinha na saúde.  Considerado por muitos uma das últimas fronteiras da tecnologia da informação, a saúde é uma das áreas que tem mais a melhorar com a criação de soluções que tornem a vida dos profissionais e pacientes mais fácil, quantificável, menos burocrática e com mais qualidade. A tradição está prestes a ser estremecida. Você quer fazer parte desse movimento? Conheça o Startup Weekend Saúde.

O que é o Startup Weekend?

O Startup Weekend é um evento que dura 54 horas ao longo de um fim de semana onde empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas se unem para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups. É o maior conjunto de eventos de startups do mundo, com edições realizadas em 1.150 cidades em todos os continentes. Foi em um Startup Weekend no Rio de Janeiro, que o empreendedor Thales Gomes teve a idéia para criar o Easy Taxi e, ao redor do mundo, muitas startups disruptivas já foram criadas baseadas.

E o Startup Weekend Saúde?

O Segundo SWS será realizado dos dias 22 a 24 de Julho no InRad ( Instituto de Radiologia de São Paulo) e reunirá mais de 100 pessoas fosforilando e trabalhando para inovar e criar uma empresa disruptiva na área da saúde.

As equipes deverão ter profissionais diferentes, com designers, programadores, engenheiros, profissionais de saúde, pacientes... Os participantes serão mentorados por profissionais e CEOs de várias empresas que já deram certo aqui no Brasil. Entre elas Academia Médica, Berrini Ventures, PEBmed, Docway, Anestech, YouCare, Genera, ADM & MED, Heroes e outras empresas que enxergaram na inovação a forma de modificar a saúde no país. O evento conta com o apoio da Fiesp e Instituto Colabore, HC FMUSP, FIAP e Clínica Fares.

O evento terá início no dia 22 às 18 horas (sexta-feira) e terá término no dia 24 (domingo) à tarde. A sexta-feira será uma noite de troca de experiências e networking, os participantes apresentarão suas ideais, as mais votadas resultam na formação dos times que irão desenvolver seus projetos durante o evento! No sábado, com os times já formados, trabalharemos com o desenvolvimento das ideias a partir de metodologias como Lean Startup, Design Thinking e Customer Development. Para ajudar os times a desenvolverem ainda mais suas ideias, mentores da saúde, startups e design estarão disponíveis durante todo o evento!

Domingo será o dia de provar que todo o esforço valeu a pena e premiarmos os vencedores das melhores ideias!

Para se inscrever no evento clique AQUI. Para mais informações conheça o HotSite do Startup Weekend Saúde São Paulo AQUI.

Você é nosso convidado para estar em São Paulo para inovar na medicina e na saúde.

Logo abaixo você assiste ao hangout de Fernando Cembraneli (Berrini Ventures) sobre o Startup Weekend Saúde

Comentários, Críticas e Sugestões, deixe logo abaixo!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você