[ editar artigo]

Startup Weekend Saúde, sua chance de mudar a saúde!

Startup Weekend Saúde, sua chance de mudar a saúde!

Startup Weekend Saúde, sua chance de mudar a saúde!

Empreender não é nada fácil. É necessário organização e uma equipe que possa transformar uma ideia em realidade.

Aliás, ideia todo mundo tem. O que falta aos empreendedores é conhecimento e meios para reunir a melhor equipe para o desenvolvimento de uma grande solução.

É hora de dar vida às ideias. Reunir as pessoas, as habilidades e a vontade em um único ambiente é o primeiro passo para isso.

A tecnologia da Informação já mudou todas as áreas profissionais, mas ainda engatinha na saúde.  Considerado por muitos uma das últimas fronteiras da tecnologia da informação, a saúde é uma das áreas que tem mais a melhorar com a criação de soluções que tornem a vida dos profissionais e pacientes mais fácil, quantificável, menos burocrática e com mais qualidade. A tradição está prestes a ser estremecida. Você quer fazer parte desse movimento? Conheça o Startup Weekend Saúde.

O que é o Startup Weekend?

O Startup Weekend é um evento que dura 54 horas ao longo de um fim de semana onde empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas se unem para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups. É o maior conjunto de eventos de startups do mundo, com edições realizadas em 1.150 cidades em todos os continentes. Foi em um Startup Weekend no Rio de Janeiro, que o empreendedor Thales Gomes teve a idéia para criar o Easy Taxi e, ao redor do mundo, muitas startups disruptivas já foram criadas baseadas.

E o Startup Weekend Saúde?

O Segundo SWS será realizado dos dias 22 a 24 de Julho no InRad ( Instituto de Radiologia de São Paulo) e reunirá mais de 100 pessoas fosforilando e trabalhando para inovar e criar uma empresa disruptiva na área da saúde.

As equipes deverão ter profissionais diferentes, com designers, programadores, engenheiros, profissionais de saúde, pacientes... Os participantes serão mentorados por profissionais e CEOs de várias empresas que já deram certo aqui no Brasil. Entre elas Academia Médica, Berrini Ventures, PEBmed, Docway, Anestech, YouCare, Genera, ADM & MED, Heroes e outras empresas que enxergaram na inovação a forma de modificar a saúde no país. O evento conta com o apoio da Fiesp e Instituto Colabore, HC FMUSP, FIAP e Clínica Fares.

O evento terá início no dia 22 às 18 horas (sexta-feira) e terá término no dia 24 (domingo) à tarde. A sexta-feira será uma noite de troca de experiências e networking, os participantes apresentarão suas ideais, as mais votadas resultam na formação dos times que irão desenvolver seus projetos durante o evento! No sábado, com os times já formados, trabalharemos com o desenvolvimento das ideias a partir de metodologias como Lean Startup, Design Thinking e Customer Development. Para ajudar os times a desenvolverem ainda mais suas ideias, mentores da saúde, startups e design estarão disponíveis durante todo o evento!

Domingo será o dia de provar que todo o esforço valeu a pena e premiarmos os vencedores das melhores ideias!

Para se inscrever no evento clique AQUI. Para mais informações conheça o HotSite do Startup Weekend Saúde São Paulo AQUI.

Você é nosso convidado para estar em São Paulo para inovar na medicina e na saúde.

Logo abaixo você assiste ao hangout de Fernando Cembraneli (Berrini Ventures) sobre o Startup Weekend Saúde

Comentários, Críticas e Sugestões, deixe logo abaixo!

Academia Médica
Fernando Carbonieri
Fernando Carbonieri Seguir

Empreendedor serial em saúde com cases de transformação digital reais que já impactam milhões de vidas. Crio uma arena de discussões para que o conhecimento seja compartilhado e construído para que a saúde e a medicina evoluam!

Ler conteúdo completo
Indicados para você