Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Telemedicina: Remuneração do médico, Responsabilidade e Propedêutica

Telemedicina: Remuneração do médico, Responsabilidade e Propedêutica
Fernando Carbonieri
abr. 22 - 2 min de leitura
010

Nesta quinta-feira (23/04) às 18h,  irei moderar um grandioso debate de 2 horas com grandes nomes que trabalham ativamente no processo de implementação e regulação da Telemedicina no Brasil.

O debate  será sobre as principais dúvidas que os colegas médicos tem apresentado e como tornar a prática da medicina com a Telemedicina mais segura e ética.

Para se inscrever CLIQUE AQUI, ou no banner a seguir:

Iremos conversar e esclarecer dúvidas pautadas em:

Remuneração: 

  • O que você precisa saber para ser remunerado adequadamente pelo tempo do seu trabalho e pelo ato médico praticado? Como documentar o atendimento e proceder com o plano de saúde

Responsabilidade:

  • ​​O que é telemedicina perante ao ato médico. O que você precisa documentar? Quais são os direitos e deveres do médico ao utilizar a telemedicina como metodologia de atendimento?

Propedêutica: 

  • Como é a anamnese? O exame físico é possível? Se o exame físico é possível, até que ponto podemos ir? Como preparar o seu paciente para uma consulta e como se preparar para uma consulta?

 

Estarão comigo neste debate:

Professor Chao Lung Wen 

Médico, Professor Associado da FMUSP e Chefe da Disciplina de Telemedicina; Líder do Grupo de Pesquisa USP em Telemedicina, Tecnologias Educacionais e eHealth no CNPq/MCTIC; Orientador em nivel mestrado e doutarado na FMUSP; Membro da Câmara Técnica de Informática em Saúde do CFM e Membro do Comitê de Bioética do CREMESP

Antonio Carlos Endrigo

Médico e empreendedor há 35 anos, título de especialista em cirurgia geral pelo CREMESP. Foi diretor e chefe da residência médica de cirurgia geral do Hospital Umberto I, trabalhou como diretor médico em algumas operadoras de planos de saúde, foi Gerente Geral da ANS (Agência Nacional de Saúde) de 2010 a 2012 e ex-membro do IoD (Institute of Director de Londres). Atualmente é diretor de Tecnologia da Informação da APM (Associação Paulista de Medicina) e investe em startups na área de saúde.

Rodrigo Rodrigues de Aguiar

Diretor Agência Nacional de Saúde Suplementar-ANS; Especialista em Regulagão de Saúde Suplementar; Membro do IAB; Mestrando em Direito - Universidade Federal Fluminense-UFF

Não perca essa oportunidade e reserve já a sua vaga nessa conferência que busca te dar segurança e sabedoria sobre os caminhos da utilização da Telemedicina como método de trabalho do médico.

Clique AQUI e faça a sua inscrição!

​​​​​​​Espero você e suas perguntas no webinar!

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você