Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Top 12 do Academia Médica em 2016

Top 12 do Academia Médica em 2016
Fernando Carbonieri
dez. 20 - 4 min de leitura
000

Top 12 do Academia Médica em 2016

2016 foi um ano de muito aprendizado e crescimento do nosso Academia Médica. Fico feliz de estar a frente deste site, que desde de abril de 2012, propõe-se a "Falar o que a Faculdade de Medicina esqueceu de nos contar".

Neste difícil ano que se passou, definitivamente optamos por ser o maior canal para médicos, estudantes de medicina e profissionais da saúde da América Latina. Muito trabalho e estudo foi feito, simplesmente porque acreditamos que um mundo melhor para a saúde só se constroi pelas pessoas e pelo compartilhamento de experiências e conhecimentos. Nesse sentido, levamos a risca a célebre frase de Abel Salazar, que nos motiva diariamente:

"O médico que só sabe de medicina, nem de medicina sabe!"- Abel Salazar

Foram mais de 200 artigos que veiculamos aqui no canal durante este ano e resolvemos selecionar os 12 mais lidos e bem avaliados para apresentar para vocês nestes dias que restam do ano de 2016. Muito obrigado a todos que nos lêem. 2017 teremos muitas novidades e esperamos você novamente nos acompanhando e colaborando com o Academia Médica.

Nossas portas estão abertas. Desejamos muita saúde a todos para que as seus sonhos e empreendimentos sejam atingidos. Um forte abraço a todos.

Fernando Todt Carbonieri - Fundador e Diretor do AcademiaMédica.com.br

6 Especialidades Médicas com grande potencial no futuro6 Especialidades Médicas com grande potencial para o futuro

80% das atividade dos médicos serão extintas ou automátizadas. Muitas outras atividades médicas serão criadas. Confira as especialidades que mais se beneficiarão com a Revolução da Informação.

Precisamos falar sobre a DENEM e sobre como ela “representa” o Estudante de Medicina brasileiro

Confira o posicionamento da DENEM sobre a atual conjuntura política do país e tire suas conclusões, pois eles falam em nome dos acadêmicos de medicina do Brasil.

Os 12 apps que não podem faltar celular do médico

Selecionamos os aplicativos disponíveis para Android e iOS que não podem faltar no celular do médico e do estudante de medicina. Você já tem todos? Concorda com a lista dos 12?

Dra. Maria do Patrocínio sobre a Residência Médica nos próximos anos

Academia Médica Entrevista - "UBERS Médicos"

Finalmente um aumento na bolsa de Residência Médica

Esse ano oi de conquista para a maioria dos Médicos Residentes do País. Infelizmente, no Estado de São Paulo, os colegas que fazem RM ainda não tem seus direitos adquiridos, por isso estão ainda em greve para que consigam conquistar a bolsa de aproximadamente 3300 reais por mês.

8 dicas para destruir um bom pronto socorro

A emergência onde você trabalha ja foi melhor? Quais foram as dicas que o administrador do hospital que você trabalha seguiu para destruir o pronto socorro?

Como foi ser Médico na Olimpíada Rio2016

Experiência única de vida, ser médico voluntário dos Jogos Olímpicos foi a motivação que eu precisava. Ansioso para a seleção médica de Tokyo 2020.

Sepse 2016 – Infográfico do Consenso Internacional sobre Sepse

Neste infográfico, trouxemos os conceitos para o diagnóstico de SEPSE segundo o 3º Consenso Internacional sobre Sepse (2016)

Sepsis 3 - Infográfico do Consenso Internacional sobre sepse

As 12 inovações mais importantes em Saúde no ano de 2016

As inovações em medicina acontecem todos os dias. Diferentemente dos outros textos que já veiculamos no Academia Médica, este iremos trazer as principais inovações da indústria de medicamentos e de hardwares que apareceram durante o ano de 2016.

Insuonline – jogo para médicos ensina a prescrição e manejo da insulina

Jogo idealizado pelo endocrinologista Leandro Diehl é muito eficaz no ensino correto do uso de insulina em paciente diabéticos. Vale a pena testar.

WebSérie Nascidos Para Medicina 

WebSérie produzida pelo Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul, traz cenas da realidade que o médico experimenta no seu dia a dia.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você