Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

VOCÊ É UM MÉDICO DE AÇÃO OU REAÇÃO?

VOCÊ É UM MÉDICO DE AÇÃO OU REAÇÃO?
CRISTINA MARCIA SORIANO VELOSO ANDREACCI
dez. 26 - 3 min de leitura
040

Estava lendo um livro e dizia essa frase: tem poder quem age.

“Tem poder quem age certo e na hora certa”

Seria interessante sermos médicos mais de ação e menos de reação. Temos que ter iniciativa guiada com a energia certa para não sermos inseguros e muitas vezes também não sermos covardes.

Muitas vezes não conseguimos seguir nossa paixão por medo de errar e de cair no ridículo. Mas se colocarmos que tudo é um aprendizado e que na vida simplesmente colhemos os resultados de nossas escolhas, seremos com certeza mais assertivos em tudo que fazemos, pois toda ação também tem sua reação.

Mas como aprender a termos ações mais assertivas?   

Quando nós atingimos os outros com influência, com certeza faremos mudanças incríveis na nossa vida e em todos que nossa influencia possa alcançar. Temos que determinar, que seremos médicos e seres humanos de influência. Apesar de nossas carências em atributos humanos e as vezes médicas, devemos aprender a ser uma influência positiva na sociedade.

Muitas vezes médicos comuns, com pouco ou nenhum prestigio podem realizar revoluções em sua área de ação, tomando decisões certas e na hora certa. Podemos alcançar primeiro nossa família e depois nossa comunidade e até cidades inteiras e por que não impactar nosso país e o mundo.

A pergunta que sempre faço, para mim mesmo é? Qual é a minha prioridade, proposito e qual missão que eu tenho ?

Descobri como médica que minha prioridade era não deixar que sentimentos tóxicos, como ódio e ressentimentos entrassem em minha vida, pois assim conseguiria entender qual o meu propósito ou seja, aquilo que faz meu coração pular mais forte e assim minha missão será uma viajem que vale a pena embarcar.

Médicos de ação quebram barreiras e unem o que parecia impossível para a melhoria dele, de seus colegas e de seus pacientes. Médicos de ação são uma influência positiva em seu raio de ação, médicos de ação são um imã que atrai todos a sua volta.

Como posso me tornar um médico mais eficiente?

Muitas vezes a melhor maneira de aprender a se tornar mais eficiente é voltar aos fundamentos. É isso que os técnicos esportivos fazem para aperfeiçoar seus jogadores, não importando se são iniciantes ou veteranos.

E por fim deixo uma frase para reflexão: a capacidade de liderança determina a eficácia de uma pessoa.

Você tem capacidade de liderança, aquela que surte real efeito. Só poderemos liderar se servimos. A liderança eficaz, que todo médico de ação tem, é a liderança de servo.

Servir isso sim é liderança.


Denunciar publicação
    040

    Indicados para você