Wrist repair - App ortopedia
[editar artigo]

Wrist repair - App ortopedia

Wrist repair - App ortopedia

Aplicativos que visam educar pacientes são o novo foco dos desenvolvedores de  aplicativos médicos. Sabemos que ao melhorar a educação do paciente proporcionamos empoderamento do paciente sobre seu agravo. São inúmeros as vantagens desse processo. Com o paciente empoderado podemos esperar um maior engajamento no tratamento, com isso evitamos alguns problemas comuns decorrentes da aparente negligência de nossos clientes à própria saúde.

O que é o Wrist Repair?

O Wrist Repair oferece um insight fascinante sobre o futuro dos aplicativos que visam empoderar os pacientes.  Este aplicativo é um daqueles que indicamos no ato da PRESCRIÇÃO DA INFORMAÇÃO.

Este aplicativo é excelente para ortopedistas utilizarem em seus, normalmente pouco usados, gadgets para explicar a pacientes e familiares como vai ser a operação que o paciente irá sofrer. Passo a passo, e com diversas modalidades de linguagem, aumenta-se em muito o entendimento sobre a intervenção cirúrgica que este paciente ortopédico irá sofrer.

A empresa Meditech desenvolveu o Wrist Repais para ajudar a educar pacientes que sofrem uma cirurgia aberta para reduzir uma lesão com fixação interna do rádio distal.

O aplicativo mostra imagens em 3d que ajudam os usuários a entender como a cirurgia será realizada, seus passos e cuidados. Além disso, o aplicativo fornece em um visual em terceira dimensão que demonstra belas imagens do punho e estruturas que serão operadas, assim como ossos e imagens de raios X. Ele permite que o usuário dê zoon in e zoon out. Isso melhora a qualidade da demonstração que o médico faz a seus pacientes.

O Wrist repair demonstra para desenvolvedores de aplicativos e médicos o como a multimídia móvel pode ser usada com os pacientes. Em suma, da uma ideia de como utilizar-se da medicina 2.0 para melhorar o empoderamento do paciente

Disponível no Google Play e Apple Store

googleplayappstore

O Academia Médica declara não haver conflitos de interesse nessa publicação

fontes: imedicalapps, google play e itunes

 

Fernando Carbonieri
Fernando Carbonieri Seguir

Inovação é sua forma de exercer a medicina. Em 2012 criou a Academia Médica, comunidade dedicada a "FALAR O QUE A FACULDADE ESQUECEU DE NOS CONTAR". Membro Comissão do Médico Jovem do CFM, Palestrante, Hacking Health Curitiba e Brasil

Continue lendo!

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso
aos conteúdos exclusivos.

Entrar
Indicados para você