{{ warning.message }} Ver detalhes
Post
Link
Pergunta
Academia Médica de Luto por Jaime Gold
[editar artigo]

Academia Médica de Luto por Jaime Gold

Academia Médica de Luto por Jaime Gold

Não conhecia o médico assassinado na Lagoa Rodrigo de Freitas. Mas o choque foi tremendo. Mais uma vida de um colega que se vai, por besteira.

Já estamos calejados de ver notícias sobre colegas que morreram em acidentes de carro após plantões, ou ainda colegas que se vão por não aguentarem mais essa vida, vítimas do burnout e depressão. São estes os dois motivos de morte que mais incide na classe médica.

Apesar dessa rotina insaciável da indesejada das gentes, até então não tinhamos tantas notícias da violência sobre o médico. Há dois meses atrás noticiamos o sequestro de uma médica de dentro de uma UPA em Curitiba. Estarrecedor... Agora a morte de um colega esfaqueado sem motivos.

Com muito peso vi a morte do colega Jaime. Podia ser qualquer um. Podia ser em qualquer cidade. Foi Jaime, infelizmente.

Segue uma mensagem que recebi pelo whats app que demonstra a indignação de muitos ao ver essa situação. Retrata também o descaso do nosso país pela população que paga impostos, que estuda e trabalha, que faz esse lugar esquecido por deus funcionar.

“‘Jaime era médico e trabalhava em hospital universitário. Atendia a população pobre, num hospital em ruínas porque acreditava na educação médica de qualidade como instrumento importante para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Morreu porque desafiou a realidade atual, de total abandono, onde o criminoso é tratado como vítima dos 500 anos de colonização errada… Balela.

Não, Jaime não terá cruzes na praia de Copacabana.

Não, nenhum favelado vai tacar fogo em ônibus nem fechar com barricadas a curva do Calombo, onde Jaime foi covardemente atacado.

Não, Dilma (na época) não ficou estarrecida e nem sequer vai ligar para a família de Jaime para uma palavra de conforto.

Jaime, cidadão brasileiro, pagava seus impostos em dia.

Jaime sou eu, é você. Jaime somos todos que antes desconfiávamos, mas agora temos certeza, que esse país deu totalmente ERRADO.’

País de ……………..
Você completa!!!”

Estamos de luto por nosso colega, mas estamos calejados de lutar pelo Brasil.

Academia Médica

Academia Médica

Página da redação do Academia Médica para noticiar atualizações pertinentes aos médicos, acadêmicos de medicina e profissionais de saúde.

Fique informado sobre as novidades da comunidade
Cadastre-se aqui
Gostou desse artigo? Escreva o seu também!
Nova publicação

Artigos relacionados

Continue lendo!

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso
aos conteúdos exclusivos.

Entrar