Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Anatomia em todas as dimensões!

Anatomia em todas as dimensões!
Academia Médica
mai. 31 - 2 min de leitura
010

Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.

Carl Jung.

O aplicativo que trago para ajudar-nos é muito interessante. A Anatomia é um dos pilares da Medicina. Sem o conhecimento profundo dela não podemos exercer com qualidade a nossa arte. Aterrorizante e extremamente complicada no início, o estudo da anatomia deve ser constante durante toda a carreira de um médico.

Apresento-lhes o BioDigital Human

Esse aplicativo funciona como extensão do chrome ou diretamente em sua página (https://www.biodigitalhuman.com/).

Ele é todo em 3D e permite adicionar e retirar camadas, zoom in e zoom out, rotação, entre outras opções. Uma função interessante é a busca que o programa faz sobre a estrutura ou órgão no Wikipedia. Além disso, ele traz as patologias e condições mais comuns do sistema em foco. Ainda permite a visualização em raio-X e cortes em todos os planos anatômicos. O melhor ainda que quase todas as funções do BioDigital Human são GRATUITAS.

Um dos "problemas" do biodigital human é que as informações sobre cada órgão ou estrutura anatômica são em inglês. Entretanto ha um acerto quanto a qualidade, uma vez que as informações provém de National Institute of Health NIH ( a agência de saúde dos Estados Unidos).

Jamais falaremos para deixar seu Netter ou Gray Anatomy de lado. Somar ferramentas da internet para o estudo, aprendizado e preparação de aulas, com toda a certeza, facilitará sua compreensão e melhorará a forma de transmitir o conhecimento a seus alunos.

O vídeo a seguir demonstra o que o programa pode fazer. É impressionante mesmo.   

Por enquanto não conseguimos reproduzir tudo o que é mostrado no vídeo, mas com um pouco mais de prática, acredito que poderemos extrair tudo que o programa oferece.

Testamos o app rapidamente ara o ipad e verificamos que precisaremos gastar mais tempo nisso, pois o app é bastante complexo e pode fornecer uma enorme variedade de usos na docencia, na educação dos pacientes e para o estudo pessoal

Acesse o Biodigital Human para entender um pouquinho mais de anatomia ou patofisiologia das doenças.

Para baixar o Biodigital Human para seu iPhone, iPad ou MAC clique AQUI ou no banner abaixo:


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você