Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Aplicativos médicos com realidade aumentada

Aplicativos médicos com realidade aumentada
Fernando Carbonieri
jan. 16 - 2 min de leitura
000

Doctor Mole e Hallux Angles

O que são eles?

O Doctor Mole é um aplicativo que utiliza da realidade aumentada de seu smartphone para identificar a possibilidade de uma mancha ser ou não maligna, avaliando os ABCD - Assimetria, Bordas, Cores, e Diâmetro.

O Halux Angles é um aplicativo que utiliza da realidade aumentada para reconstruir os  ângulos na radiologia ortopédica do pé em seu telefone ou tablet.

Como utilizam a realidade aumentada?

A câmera de seu smartphone retira a foto da lesão ou da radiografia e integra ela a Realidade aumentada. Utilizando um algorítimo que integra o critério ABCD para lesões de pele o Doctor Mole determina a malignidade de uma mancha de pele.

O Halux Angle utiliza da realidade aumentada para calcular e verificar se o ângulo da articulação metatarsal distal está em conformidade com o ângulo interfalangeano e o ângulo do Halux Valgo.

Por que se destacaram?

Não ha recomendação alguma para o uso do Doctor Mole por médicos ou paciente, pois ainda não existem evidencias científicas de que o aplicativo é eficaz. Não podemos negar, porém, que o aparecimento destes aplicativos demonstram  muito do que está por vir no futuro.

Para baixar clique nos links a seguir IOS ---> IPHONE e IPAD

Google Play ---> Android

Hallux Angles:  IOS

Doctor Mole: IOS ; Google Play

fonte: imedicalapps; Google Play e itunes

Não há conflitos de interesse nessa publicação


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você