Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Aplicativos Médicos - DrawMD

Aplicativos Médicos - DrawMD
Fernando Carbonieri
out. 16 - 2 min de leitura
000

Aplicativos Médicos - DrawMD

Aplicativo para iPad promove maior interação entre médicos e pacientes durante a consulta.

Uma das maiores funções dos aplicativos médicos que você pode baixar para seu iPad está a educação do paciente frente a cirurgia que ele realizará ou doença que acabou de desenvolver. Para melhorar o entendimento do paciente sobre sua doença, estão disponíveis alguns aplicativos na App Store.

O DrawMD é a solução mais útil para a interação Médico-Paciente. Com ele você consegue, de maneira visual, explicar ao paciente as nuances do tratamento a ser adotado.

O DrawMD foi concebido e lançado por uma equipe cirurgiões oncológicos e estudantes da Harvard Medical School.

O App foi desenvolvido para o iPad para melhorar a comunicação médico-paciente ao oferecer guias visuais e interativos que auxiliem o médico a explicar patologias complexas e as possíveis soluções cirúrgicas. A iniciativa foi tão popular que eles despontam entre os aplicativos mais baixados na app store na categoria Aplicativos Médicos.

A premissa por trás do aplicativo é simples:

Ao utilizar representações detalhadas da anatomia patológica, você pode desenhar, escrever, adicionar próteses ou soluções cirúrgicas diretamente sobre a imagem. Elas foram feitas especificamente para cada especialidade proporcionando a explicação de tratamentos e procedimentos, de uma forma que o paciente pode entendê-los facilmente. Você pode compartilhar com o paciente as imagens para que ele guarde e mantenha como registro da consulta.

 Como funciona o aplicativo?

Médicos podem acessar ilustrações anatômicas que cobrem uma variedade de procedimentos cirúrgicos que podem ser personalizados usando anotações pessoais e modelos específicos.

Esses modelos podem ser redimensionados, movidos e rotacionado para serem melhor compreendidos pelo paciente durante a consulta. O médico pode, inclusive, desenhar a mão livre utilizando uma grande variedade de cores. A interface é bastante simples de ser usada.

Considerando que pacientes frequentemente saem sobrecarregados de informações das consultas, pode ser de grande auxílio ele levar para casa uma explicação que foi feita em conjunto com seu médico. O DrawMD permite aos médicos enviar as notas feitas no aplicativo para o paciente para poder refletir melhor após a consulta. Qualquer imagem pode ser salva no aplicativo para uso posterior.

appstore


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você