Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Aplicativos Médicos - Médico Plantonista

Aplicativos Médicos - Médico Plantonista
Fernando Carbonieri
jul. 29 - 4 min de leitura
000

Aplicativos Médicos - Médico Plantonista

Como médicos, possuímos diversas oportunidades de empregos para realizarmos. Basicamente somos remunerados de duas maneiras. Ou pela hora trabalhado ou pelos plantões de 12,24,36 horas...

Todos sabemos que a maioria destes trabalhos apresentam um fraco vínculo empregatício, e que por muitas vezes temos que procurar novos locais para trabalharmos como plantonistas. Já que os concursos públicos para médicos no Brasil possuem valor ultrajante, sempre ter um "cardápio" de plantões à mão é algo necessário a todos nós médicos. Independente da Especialidade.

De fato não existe plantão perfeito. Existe aquele plantão que se adéqua as suas necessidades em determinado momento. Assim ora um plantão é bom porque se trabalhar pouco, ora ele é bom porque o pagamento é melhor.

Nesta linha surgiu o aplicativo Médico Plantonista. Enquanto residente (bolsa de menos de 3000 reais ao mês por mais de 60 horas de trabalho por semana), o médico Gabriel Quintino Lopes precisava de alguma maneira de achar um plantão para trabalhar e complementar sua renda. Ser residente no Rio de Janeiro não deve ser fácil. A bolsa não paga os custos de moradia, alimentação e transporte, não é mesmo? Cansado de procurar por anúncios que solucionassem sua dificuldade em achar um plantão que adequasse sua rotina, surgiu a ideia do Médico Plantonista.

Ainda segundo seu idealizador: "existiam grupos no whats app, plantões, mas os grupos sempre se extinguiam, pois o administrador, geralmente médico, tinha muito trabalho e retorno algum, pois a cada vez que um plantão surgia ele era obrigado a repassar a todos os grupos. Então surgiu a ideia de criar um sistema onde o anúncio de uma vaga de plantão chegaria a todos os médicos ao mesmo tempo, sendo anunciado uma única vez. Dessa maneira o próprio sistema faria a função do administrador dos grupo. A ideia do aplicativo é manter uma rede onde os hospitais encontrem plantonistas e os plantonistas encontrem plantões, gratuitamente."

O aplicativo Médico Plantonista, disponível para iPhone, Android e Tablets, proporciona um classificados das vagas que surgem em hospitais próximos a você. Aproveitando da facilidade que os aplicativos proporcionam, você pode separar as vagas disponíveis de acordo com a especialidade, hospital e cidade. O menu de vagas demonstra o honorário, uma breve descrição quanto as condições do local onde fará o plantão e um mapa para deslocar-se.

Esse app para médicos fornece uma agenda de plantões aceitos para você não se perder na sua escala pessoal. Com a habilitação de push, você recebe as notificações dos plantões que te interessam, diretamente no celular.

Screenshot_2014-07-21-15-45-28 Screenshot_2014-07-21-15-44-42

O aplicativo funciona muito bem para dois públicos. O médico consegue ter sempre uma relação atualizada de vagas disponíveis enquanto Hospitais, Médicos coordenadores e Empresas conseguem preencher os furos repentinos em suas escalas.

Diferentemente de outras iniciativas, o Médico Plantonista é GRATUITO. Está disponível para Android e IOS e merece um lugar na memória do seu celular. Como você bem sabe, mais cedo ou mais tarde você precisará dele.

Prós

OKGratuito

OKProporciona ao médico achar facilmente um plantão extra para complementar sua renda

OKEm português

OKEnvia uma nova vaga programada por você no momento que ela surgir

OKÚtil para generalistas, médicos residentes e especialistas

Contras

XCom ele não é possível saber mais informações sobre a empresa anunciante. Não conseguimos saber se pagam em dia e por qual meio pagam(pessoa física ou jurídica)

Baixe para seu celular e comece a achar o plantão mais adequado para você.

appstoregoogleplay

qrcodes

 

O que achou do aplicativo? De seu feedback aqui no Academia Médica para ajudar nossos colegas a usar o que tem de melhor para nossos Smartphones


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você