Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Carreiras Médicas Incomuns

Carreiras Médicas Incomuns
Emerson Wolaniuk
set. 15 - 2 min de leitura
000

Hoje vamos falar um pouco a respeito de fugir do óbvio. Quando começamos a faculdade de Medicina, não temos muita noção a respeito das possibilidades que existem em trabalhar com saúde, além da clínica, da cirurgia e da pesquisa. A maioria, por paixão pela ciência médica, opta por uma dessas três áreas e satisfaz-se na carreira. Porém, a Revolução da Informação mudou até mesmo a nossa arte milenar de cuidar de pessoas e buscar a cura de doenças, há muito mais maneiras de se atuar em medicina. Vamos mostrar aqui alguns exemplos de médicos que seguiram carreiras incomuns e destacaram-se por isso.

Dr. Kevin Pho

Ele levou seu talento em Medicina Interna até a NASA, e hoje faz parte do Hall da Fama dos Astronautas dos Estados Unidos. Graduado pela Medical University of South Carolina, foi designado para sua primeira missão, STS-7, especificamente para estudar a doença de movimento do espaço, que impactou negativamente a missão do ônibus espacial anterior. Graduado em engenharia elétrica, e servindo a Marinha Americana na guerra do Vietnan, em 1969, escolheu fazer medicina por gostar de desafios.

 

 

 

Dr. Salmo Raskin

Dr. Salmo Raskin

Muito conhecido, principalmente dentre os médicos e estudantes de medicina de Curitiba, onde atua hoje, o Dr. Salmo Raskin é um emérito médico geneticista formado pela UFPR, onde hoje é professor,  e especialista em Genética Clínica Molecular pela Universidade Vanderbilt, no Tenesse. Também é o professor titular de genética médica na Faculdade Evangélica do Paraná, PUC-PR e Universidade Positivo. O que destaca-se mais em sua carreira e a torna incomum, é que ele faz parte do time de 10 geneticistas brasileiros a fazerem parte do Projeto Genoma Humano, nos Estados Unidos, sendo um dos responsáveis pela codificação do nosso código genético.

A Medicina é uma ciência inspiradora e que cresce muito com o avanço exponencial da ciência. Dessa forma, as possibilidades de atuar dentro dos cuidados à saúde ampliam-se também e novos horizontes podem ser desbravados por aqueles que, através da boa utilização da informação, quiserem construir uma carreira de sucesso como essas.

 

Gostou da publicação de hoje? Acompanhe-nos no Facebook!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você