Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Dia do Médico: sugestões de presentes para este dia especial #1

Dia do Médico: sugestões de presentes para este dia especial #1
Academia Médica
out. 11 - 3 min de leitura
000

 

O Dia do Médico é comemorado em 18 de outubro e por isso decidimos preparar uma listinha com algumas sugestões (para todos os bolsos e gostos) para quem quer oferecer uma lembrancinha para um doutor recém-formado na família, para um amigo ou um profissional que o ajudou em um momento difícil. Confira abaixo e não se esqueça de compartilhar com os amigos!

 

1.) Caneca ou copo térmico

Que atire a primeira pedra o médico que não precisou de uns bons goles de café para ficar acordado em um plantão ou virar a noite estudando para provas. Ter uma caneca bonita e que mantenha o café quentinho é um sonho para muitos médicos e com certeza vai agradar!

2.) Livros

Médicos estão sempre estudando, lendo e se atualizando em artigos, publicações e guidelines. Na rotina por vezes acabamos esquecendo do prazer de pegar um livro de literatura ou até mesmo relacionado à medicina e desfrutá-lo. Aqui temos uma lista com dicas de livros. 

3.) Kit de canetas

Canetas são essenciais e sempre buscamos tê-las no bolso do jaleco mas, como num passe de mágica, elas parecem desaparecer! A gente empresta para alguém, deixa em cima de um balcão e quando percebe já não tem mais nenhuma e acaba pegando do estagiário!

4.) Sapatos confortáveis

No dia a dia os profissionais da medicina tendem a andar muito e ficar muito tempo em pé, especialmente se estão na residência. Por isso, ganhar sapatos confortáveis de presente é o que muitos médicos almejam.

5.) Fones de ouvido

Quando o plantão está tranquilo é possível aproveitar o tempo para ver alguma vídeo aula, algum TedTalk interessante ou até mesmo escutar um podcast ou um episódio do Troca de Plantão. Se o fone de ouvido for bluetooth melhor ainda! Um presente certeiro!

6.) Meias de compressão

Essenciais para qualquer residente de cirurgia ou cirurgião, as meias de compressão ajudam a evitar a fadiga, edema e aquela sensação de cansaço que sentimos ao final de uma longa cirurgia.

7.) Uma sessão de massagem

Seja por passar muito tempo em pé em uma cirurgia ou muito tempo sentado estudando ou atendendo no consultório, volta e meia temos uma torcicolo ou lombalgia. Ganhar um vale massagem é tudo de bom!

8.) Bateria externa

Nem sempre temos uma tomada disponível por perto para carregar o celular durante o expediente, certo? Por isso uma bateria externa pode ser uma mão na roda. Com certeza qualquer médico que ganhar uma vai ficar extremamente feliz!

9.) Bolsa ou mochila

Para carregar o material de trabalho, muitas vezes um lanche, itens pessoais e outras coisas, uma boa mochila ou bolsa é um presente mais que bem vindo para os médicos.

10.) Um curso da Academia Médica

Quer arrasar no presente? Um curso da Academia Médica como o Ventilação Mecânica: do básico ao avançado certamente não vai ter erro!

 

Artigos relacionados:

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você