Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Confira a participação da Academia Médica no podcast Reload - o melhor do universo healthtech

Confira a participação da Academia Médica no podcast Reload - o melhor do universo healthtech
Academia Médica
set. 22 - 2 min de leitura
000

Na última segunda-feira (21 de setembro), Fernando Carbonieri, CEO da Academia Médica, participou em um episódio do podcast "Reload - o melhor do universo healthtech", apresentado por Istvan Camargo. Neste, Fernando pode descrever um pouco sobre a sua trajetória como acadêmico de medicina, pesquisador, médico e empreendedor da área de saúde.

Ao longo do episódio, Fernando esclareceu um pouco sobre as suas motivações para criar uma plataforma colaborativa que disponibilizasse conhecimento em geral não visto na faculdade de medicina. Como ele aludiu já no começo da entrevista, a medicina é uma ciência de verdades transitórias, e existem profissionais com conhecimentos profundos nas mais diversas áreas que precisavam ter voz e alcançar quem precisava destas informações. Fernando apresentou, ainda, o Mito da Caverna de Platão, numa referência ao que acontece no mundo ao nosso redor, na medicina e nas empresas da área de saúde. 

O fundador da Academia Médica detalhou os pormenores do início da empresa, suas batalhas, derrotas e louros. Uma destas vitórias, ressaltou Fernando, é justamente o impacto positivo causado pelo curso de Ventilação Mecânica, que instruiu, até o momento de gravação do episódio, mais de 730 pessoas a ventilarem adequadamente seus pacientes, resultando no benefício de mais de 300 mil pacientes em UTIs brasileiras. 

O objetivo da Academia Médica é, e foi desde o princípio, abranger todas as áreas da saúde e da medicina, auxiliando no desenvolvimento pessoal, científico e profissional de seus membros. Inclusive, uma das novidades de maior sucesso da empresa é o programa "Troca de Plantão", que ocorre diariamente às 6:30 no aplicativo ClubHouse. Convidamos você, leitor e leitora, a conferir os nossos cursos, produtos e programas, e a também fazer parte desta comunidade.

Para ouvir o podcast na íntegra, acesse: 

Artigos relacionados:


Você pode ser um escritor da Academia Médica! Clique aqui e saiba como


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você