Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Enfrentando Tempestades

Enfrentando Tempestades
Dra Cristina Veloso
jul. 20 - 3 min de leitura
030

Aquele dia pensei que seria o último da minha vida. Eu tinha 15 anos e achava que era cedo demais para morrer. Tinha muitas coisas para fazer ainda, uma delas era ser médica.

 Mas aquele dia foi aterrorizante. Nuvens negras e pesadas cobriam o céu em 180 graus, raios rasgavam o céu. Os trovões eram tão fortes que sentíamos o chão tremer. Ao meu lado, Neto um grande amigo. E também o rapaz mais engraçado que conheci na vida. Mas, naquele dia eu só via pânico no seu rosto. O meu não deveria estar muito diferente. Cada um de nós agarrado a um coqueiro. Presos por esta tempestade, numa ilha, em Balneário Camboriú-SC. Sério, você não gostaria de estar naquela ilha aquele dia. Mas, como você já deve ter percebido, eu não morri. A tempestade passou e eu até pude ser médica!

Com certeza, você já deve ter presenciado uma tempestade destas. Não é nada bonito. O dia fica escuro de um momento para o outro e as mães saem correndo para tirar a roupa do varal. Alguns correm para fechar as janelas e outros ainda não fazem nada, ficam apenas vendo a correria de outros! Você sabe o que eu vou falar agora! Em nossa vida também enfrentamos tempestades.

Algumas vezes olho nos olhos de minhas amadas pacientes e tenho que dar um resultado ruim, o que elas não gostariam de ouvir em relação a elas, ou ao seu bebê. Como você tem reagido as tempestades? Foge? Finge que nada está acontecendo? Tenta resolver os conflitos? De que forma faz isso?

Ainda bem que hoje existem muitos tratamentos eficazes e muitas vezes a tempestade passa por meio da medicina e pelo Dr. Jesus.

Quando Jesus andou entre nós enfrentou muitos tipos de tempestades. Tempestades literais, emocionais, religiosas, espirituais, teológicas e muitas outras. Jesus vivia encharcado de problemas. Mas Ele sempre enfrentou da mesma maneira. Ele orava. Há um pensamento que diz que não existe tempestade que dure para sempre. A oração nos ajuda a passarmos por elas. A oração não é um guarda-chuva que nos impede de nos molharmos nas tempestades, mas é a segurança de que sairemos delas com vida!

Será que está chovendo hoje na sua vida? Não sei, mas se está fique tranquilo, quando menos esperar as nuvens vão passar e você verá que Deus estará preparando um céu azul para você.


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você