[ editar artigo]

Evidência Científicas Acerca do COVID-19

Evidência Científicas Acerca do COVID-19

Evidência Científicas Acerca do COVID-19: da segurança do médico e de sua equipe ao tratamento medicamentoso do paciente.

Na pandemia mais informada da história, temos a oportunidade de ver os ensais científicos acontecendo ao mesmo tempo que são alardeados, sem dar tempo de avaliarmos se as intervenções propostas tem real valor no tratamento de doentes pelo coronavírus.

Por causa disso temos um novo conceito que vei com a Pandemia COVID-19. A esse conceito se dá o nome de Infodemia. A Pandemia da Informação.

Infodemia é traduzida pelo excesso de informações, que são passadas de maneira viral entre leigos, profissionais assitenciais e cientistas, de forma não curada e validada e destituída de rigor avaliativo. 

Isso pode ser muito prejudicial, de diversas formas e, por esse motivo, com a finalidade de trazer informação curada por profissionais de ponta, a Academia Médica produziu um encontro que visa informar com maior qualidade os colegas médicos.

A conferência "Evidência Científica acerca do COVID-19: da segurança do médico e de sua equipe ao tratamento medicamentoso do paciente", contou com a promoção da Eurofarma, que convidou os colegas João A. Prats (infectologista e Epidemiologista BP) e Fábio Giannini (Intensivista gestor médico do IMED GROUP).

Durante quase duas horas pudemos debater sobre os principais pontos que vem afetando o nosso entendimento e prática médica sobre a doença no Brasil e no Mundo.

O resultado está logo a seguir. Agradecemos a Eurofarma por ter proporcionado todo esse compartilhamento de conhecemento com milhares de médicos de todo o país.

Por favor, deixe um comentário a seguir que tentarei levar aos nossos palestrantes 

Academia Médica
Fernando Carbonieri
Fernando Carbonieri Seguir

Inovação é sua forma de exercer a medicina. Fundei a AcademiaMedica.com.br em 2012, ainda na faculdade de medicina o que abriu o caminho para criar a maior comunidade de pessoas que atuam na Saúde e falam português em todo o mundo

Ler conteúdo completo
Indicados para você