Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Prestar cuidados aos cuidadores informais gera resultado positivo?

Prestar cuidados aos cuidadores informais gera resultado positivo?
Academia Médica
jun. 29 - 2 min de leitura
000

Quando vamos estudar a relação entre pacientes internados em UTIs e os cuidadores, nos debruçamos também na importância de, além de cuidar do paciente acamado, também há a necessidade de dar atenção para os cuidadores informais daquele(a) paciente, sendo estes seus familiares, amigos, etc.

E já é bem noticiado que esses cuidadores informais comumente podem apresentar ansiedade, depressão e estresse pós-traumático.

Portanto, nesse artigo aqui da Academia Médica, vamos trazer à tona uma revisão sistemática com meta-análise que abordou esse tema. Boa leitura!

 

O que pode ser feito para ajudar esses “cuidadores informais”?

Será que se forem feitas intervenções envolvendo saúde mental melhora a situação desses cuidadores?

O objetivo da revisão foi exatamente esse, analisar se intervenções a fim de melhorar a saúde mental e prevenir desordens mentais pode auxiliar a reduzir aspectos negativos ou ainda, melhorar aspectos positivos como por exemplo, a humanidade.

 

Qual foi a ideia do estudo?

O objetivo foi analisar se intervenções conduzidas na UTI adulta, neonatal e pediátrica foram efetivas em afetar positivamente ou negativamente os resultados psicológicos de cuidadores informais de pacientes críticos.

As intervenções de saúde mental para cuidadores de pacientes gravemente enfermos melhoraram a ansiedade, depressão, humanidade e transcendência de curto prazo, enquanto aumentavam a carga. Os médicos devem considerar as prescrições de curto prazo de intervenções de saúde mental para cuidadores informais de pacientes gravemente enfermos com capacidade de gerenciar intervenções.

Para acessar o artigo na íntegra, acesse clicando aqui.

 

O que achou do texto? você já vivenciou isso direta ou indiretamente? Comente no espaço abaixo e participe da revolução no conhecimento!

 

Outros artigos na Academia Médica sobre cuidado:

Você sabe qual a sua importância na vida das pessoas?

“Para ser Médico, sê Inteiro…”

 


Escrito por Yan Kubiak Canquerino - Colaborador da Academia Médica


 

Referência:

Mental Health Interventions to Improve Psychological Outcome... : Critical Care Medicine (lww.com). Acesso em 28/06/2021.








 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você