Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Frases Médicas #40

Frases Médicas #40
Academia Médica
dez. 2 - 4 min de leitura
000

"Frases médicas" é uma iniciativa da Academia Médica que começou nas redes sociais (Facebook e Instagram) com o objetivo de trazer para reflexão outros pontos de vista sobre a medicina. Toda semana você irá acompanhar aqui citações de profissionais da área de saúde e de outras personalidades.

Inspire-se!

 

"Não há forma de prosa mais difícil de entender e mais entediante de ler do que o artigo científico médio."

Francis Harry Compton Crick foi um biólogo molecular, biofísico e neurocientista britânico, mais conhecido por descobrir a estrutura da molécula de DNA, em 1953, com James Watson. Autor dos livros “Vida - O mistério da sua origem e natureza” e “Hunter of life’s secrets.”

 

“Um gênio se faz com um por cento de inspiração e noventa e nove de esforço.”

Thomas Edison, conhecido com o "Feiticeiro de Menlo Park", foi um empresário estadunidense que patenteou e financiou o desenvolvimento de muitos dispositivos importantes de grande interesse industrial, entre eles a lâmpada elétrica incandescente.

 

“É fundamental que médico e paciente tenham uma boa interação. É muito importante que o paciente não espere mais do que a cirurgia pode fazer por ele. E é preciso que a operação seja bem indicada.”

Ivo Pitanguy (1926 - 2016) foi um cirurgião plástico, professor e escritor brasileiro, membro da Academia Nacional de Medicina e da Academia Brasileira de Letras. Cursou medicina na Universidade Federal de Minas Gerais (até o 4º ano) e na Faculdade de Medicina da Universidade do Brasil, atual Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ao longo dos mais de 60 anos de carreira, Pitanguy formou 500 médicos de 50 países, sendo considerado o maior cirurgião plástico do mundo. Autor do livro "Viver vale a pena".

 

“A transferência é inevitável. Todo ser humano causa impacto nos outros.”

Hunter Doherty, mais conhecido como “Patch Adams”, é um médico norte-americano, famoso pela metodologia inusitada no tratamento de enfermos. É formado pela Virginia Medical University, e o fundador do Instituto Gesundheit. Sua história inspirou o filme (e livro): Patch Adams - O Amor é contagioso, de 1998, dirigido por Tom Shadyac.

 

“Só serei feliz quando descobrirmos uma cura para o câncer.“

James Dewey Watson é um biólogo molecular, geneticista e zoologista estadunidense. É um dos autores do "modelo de dupla hélice" para a estrutura da molécula de DNA. O trabalho publicado em 1953 na revista Nature valeu-lhe o Nobel de Fisiologia/Medicina de 1962, juntamente com Francis Crick e Maurice Wilkins. Autor do livro “A dupla hélice: Como descobri a estrutura do DNA.”

 

“O melhor modo de encontrar a si mesmo é se perder servindo aos outros.”

Mahatma Gandhi (1869 — 1948) foi um político, líder no movimento de independência da Índia e defensor do princípio da não agressão (Satyagraha ) como um meio de revolução. Inspirou gerações de ativistas, incluindo Martin Luther King Jr. e Nelson Mandela. Livros: "A Virtude da Raiva" e "O Caminho da Paz: Respostas sobre amor, fé e vida."

 


Gostou das frases? Você pode usá-las em seus slides para inspirar outras pessoas em suas apresentações. Elas tambem estão disponíveis em nossas redes sociais (FacebookInstagramTwitter e Linkedin). Compartilhe!

Conhece alguma frase de profissionais da área de saúde ou de outras personalidades que também pode inspirar a reflexão sobre diferentes pontos de vista da medicina? Conte-nos sobre ela nos comentários.

Para acompanhar as próximas frases, siga a tag FRASES MÉDICAS, clicando aqui.

 

Quer indicar algum livro sobre medicina que você gostou de ler? Aqui na Academia Médica você tem espaço para isso. Clique em "Criar Novo" e compartilhe seu conhecimento com a gente!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você