Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Frases Médicas #41

Frases Médicas #41
Academia Médica
dez. 9 - 3 min de leitura
000

"Frases médicas" é uma iniciativa da Academia Médica que começou nas redes sociais (Facebook e Instagram) com o objetivo de trazer para reflexão outros pontos de vista sobre a medicina. Toda semana você irá acompanhar aqui citações de profissionais da área de saúde e de outras personalidades.

Inspire-se!

 

“O bom médico trata as doenças, mas o grande médico trata o paciente.”

William Osler (1849 – 1919) foi um médico canadense, considerado um dos ícones da medicina moderna. Foi professor da Faculdade de Medicina do Hospital Johns Hopkins e defendia o ensino da medicina à beira do leito. Alguns dos seus livros são “The Principles and Practice of Medicine”,“Aequanimitas” e “The Evolution of Modern Medicine”. Osler aconselha os médicos a terem paciência e sensibilidade com os pacientes, mas também a manter uma distância emocional.

 

“Não há maior agonia do que ter uma história não contada dentro de você."

Maya Angelou ( 1928 — 2014) foi uma escritora, poetisa, ativista de direitos civis e historiadora americana. Em 1970, publicou o primeiro livro, “I Know Why the Caged Bird Sings”, e foi nomeada para o Pulitzer Prize em poesia no ano seguinte. Também publicou os livros: "A Vida não me Assusta" e "Mamãe & Eu & Mamãe".

 

"Descobrimos o segredo da vida."

Francis Harry Compton Crick foi um biólogo molecular, biofísico e neurocientista britânico, mais conhecido por descobrir a estrutura da molécula de DNA, em 1953, com James Watson. Autor dos livros “Vida - O mistério da sua origem e natureza” e “Hunter of life’s secrets.”

 

“Sorria sempre que puder, é mais barato que remédio.”

George Gordon Byron, 6º Barão Byron, conhecido como Lord Byron, foi um poeta britânico e uma das figuras mais influentes do romantismo. Entre os seus trabalhos mais conhecidos estão os extensos poemas narrativos Don Juan, A Peregrinação de Childe Harold e o curto poema lírico She Walks in Beauty. Autor do livro “Lord Byron: The Major Works”.

 

“É mais importante conhecer a pessoa que tem a doença do que a doença que a pessoa tem.”

Hipócrates (460 a.C. a 370 a.C.) é considerado por muitos uma das figuras mais importantes da história da medicina, frequentemente considerado "pai da medicina". É referido como uma das grandes figuras do florescimento intelectual grego, como Demócrito, Sócrates e Aristóteles.

 

“Há tempo para tudo.”

Thomas Edison, conhecido com o "Feiticeiro de Menlo Park", foi um empresário estadunidense que patenteou e financiou o desenvolvimento de muitos dispositivos importantes de grande interesse industrial, entre eles a lâmpada elétrica incandescente.

 


Gostou das frases? Você pode usá-las em seus slides para inspirar outras pessoas em suas apresentações. Elas tambem estão disponíveis em nossas redes sociais (FacebookInstagramTwitter e Linkedin). Compartilhe!

Conhece alguma frase de profissionais da área de saúde ou de outras personalidades que também pode inspirar a reflexão sobre diferentes pontos de vista da medicina? Conte-nos sobre ela nos comentários.

Para acompanhar as próximas frases, siga a tag FRASES MÉDICAS, clicando aqui.

 

Quer indicar algum livro sobre medicina que você gostou de ler? Aqui na Academia Médica você tem espaço para isso. Clique em "Criar Novo" e compartilhe seu conhecimento com a gente!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você