Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Frases Médicas #42

Frases Médicas #42
Academia Médica
dez. 16 - 4 min de leitura
000

"Frases médicas" é uma iniciativa da Academia Médica que começou nas redes sociais (Facebook e Instagram) com o objetivo de trazer para reflexão outros pontos de vista sobre a medicina. Toda semana você irá acompanhar aqui citações de profissionais da área de saúde e de outras personalidades.

Inspire-se!

 

“Para ser médico, sê inteiro.”

Celmo Celeno Porto estudou na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais e se especializou em Clínica Médica e Cardiologia. Foi regente da disciplina de Semiologia Médica na UFG, um dos fundadores da Sociedade Goiana de Cardiologia e da Sociedade Brasileira de Clínica Médica – regional Goiás, e da Academia Goiana de Medicina, da qual foi o primeiro presidente. Foi chefe do departamento de Clínica Médica, coordenador do curso e diretor da Faculdade de Medicina da UFG. Coordenou a Comissão que criou o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde. Atualmente é professor Emérito da Faculdade de Medicina da UFG, professor Orientador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da UFG, membro Emérito da Academia Goiana de Medicina e membro Honorário da Academia Nacional de Medicina, membro do Núcleo de Estudo e Pesquisa de Envelhecimento (NEPEV) da UFG e presidente do Centro de Estudos e Pesquisas do Hospital Santa Helena. Alguns de seus livros são Exame Clínico, Semiologia Médica, Clínica Médica na Prática Diária, Cartas aos Estudantes de Medicina.

 

“Espalhe a alegria. Persiga seus sonhos mais loucos.”

Hunter Doherty, mais conhecido como “Patch Adams”, é um médico norte-americano, famoso pela metodologia inusitada no tratamento de enfermos. É formado pela Virginia Medical University, e o fundador do Instituto Gesundheit. Sua história inspirou o filme (e livro): Patch Adams - O Amor é contagioso, de 1998, dirigido por Tom Shadyac.

 

“O que importa na vida não é o que acontece com você, mas o que você lembra e como você lembra.”

 

Gabriel José da Concórdia García Márquez foi um romancista colombiano, escritor de contos, roteirista e jornalista. García Márquez, conhecido familiarmente como "Gabo" em seu país natal, foi considerado um dos autores mais significativos do século XX. Em 1982, ele foi premiado com o Prêmio Nobel de Literatura. Autor dos livros "Cem anos de solidão", "O amor nos tempos de cólera" e "Crônica de uma morte anunciada."

 

 

“Como a mente funciona ainda é um mistério. Nós entendemos o hardware, mas não temos a menor idéia sobre o sistema operacional.”

James Dewey Watson é um biólogo molecular, geneticista e zoologista estadunidense. É um dos autores do "modelo de dupla hélice" para a estrutura da molécula de DNA. O trabalho publicado em 1953 na revista Nature valeu-lhe o Nobel de Fisiologia/Medicina de 1962, juntamente com Francis Crick e Maurice Wilkins. Autor do livro “A dupla hélice: Como descobri a estrutura do DNA.”


 

Gostou das frases? Você pode usá-las em seus slides para inspirar outras pessoas em suas apresentações. Elas tambem estão disponíveis em nossas redes sociais (FacebookInstagramTwitter e Linkedin). Compartilhe!

Conhece alguma frase de profissionais da área de saúde ou de outras personalidades que também pode inspirar a reflexão sobre diferentes pontos de vista da medicina? Conte-nos sobre ela nos comentários.

Para acompanhar as próximas frases, siga a tag FRASES MÉDICAS, clicando aqui.

 

Quer indicar algum livro sobre medicina que você gostou de ler? Aqui na Academia Médica você tem espaço para isso. Clique em "Criar Novo" e compartilhe seu conhecimento com a gente!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você