Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Frases Médicas #43

Frases Médicas #43
Academia Médica
dez. 23 - 4 min de leitura
000

"Frases médicas" é uma iniciativa da Academia Médica que começou nas redes sociais (Facebook e Instagram) com o objetivo de trazer para reflexão outros pontos de vista sobre a medicina. Toda semana você irá acompanhar aqui citações de profissionais da área de saúde e de outras personalidades.

Inspire-se!

 

“Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo para vencer é tentar mais uma vez.“

Thomas Edison, conhecido como o "Feiticeiro de Menlo Park", foi um empresário estadunidense que patenteou e financiou o desenvolvimento de muitos dispositivos importantes de grande interesse industrial, entre eles a lâmpada elétrica incandescente.

 

“Ter medo não ajuda a viver.”

Ivo Pitanguy (1926 - 2016) foi um cirurgião plástico, professor e escritor brasileiro, membro da Academia Nacional de Medicina e da Academia Brasileira de Letras. Cursou medicina na Universidade Federal de Minas Gerais (até o 4º ano) e na Faculdade de Medicina da Universidade do Brasil, atual Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ao longo dos mais de 60 anos de carreira, Pitanguy formou 500 médicos de 50 países, sendo considerado o maior cirurgião plástico do mundo. Autor do livro "Viver vale a pena".

 

“O médico do futuro não mais tratará o corpo com as drogas, mas vai curar e prevenir doenças com nutrição.”

Thomas Edison, conhecido como o "Feiticeiro de Menlo Park", foi um empresário estadunidense que patenteou e financiou o desenvolvimento de muitos dispositivos importantes de grande interesse industrial, entre eles a lâmpada elétrica incandescente.

 

 

“O mais incompreensível do mundo é que ele seja compreensível.”

Albert Einstein foi um físico teórico alemão que desenvolveu a teoria da relatividade geral, um dos pilares da física moderna ao lado da mecânica quântica. Autor dos livros "Meus últimos anos: Os escritos da maturidade de um dos maiores gênios de todos os tempos." e "A Teoria da Relatividade Especial e Geral."

 

“Aprender a mente é tão importante quanto entender o corpo.”

Usain Bolt, considerado o homem mais rápido do mundo, é um ex-velocista jamaicano, campeão olímpico e mundial. É o único atleta do mundo a conquistar oito medalhas de ouro em provas de velocidade, sendo dez vezes campeão mundial. Publicou sua autobiografia: "Mais Rápido que um Raio".

 

"Precisamos criar a consciência de que o país não é de um governo: o país é nosso, e temos que cuidar dele."

Adib Jatene (1929 — 2014) foi um médico cirurgião, professor, inventor e cientista brasileiro. Formou-se em medicina na Universidade de São Paulo. Realizou várias inovações no meio médico, como a cirurgia do coração para tratamento da transposição das grandes artérias em récem-nascidos. Também trabalhou com o professor Euryclides de Jesus Zerbini. É autor do livro “Cartas a um Jovem Médico” e "40 Anos De Medicina. O Que Mudou?"


 

Gostou das frases? Você pode usá-las em seus slides para inspirar outras pessoas em suas apresentações. Elas tambem estão disponíveis em nossas redes sociais (FacebookInstagramTwitter e Linkedin). Compartilhe!

Conhece alguma frase de profissionais da área de saúde ou de outras personalidades que também pode inspirar a reflexão sobre diferentes pontos de vista da medicina? Conte-nos sobre ela nos comentários.

Para acompanhar as próximas frases, siga a tag FRASES MÉDICAS, clicando aqui.

 

Quer indicar algum livro sobre medicina que você gostou de ler? Aqui na Academia Médica você tem espaço para isso. Clique em "Criar Novo" e compartilhe seu conhecimento com a gente!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você