Gestão Estratégica na Medicina é tema de Encontro Inédito para Médicos e Gestores de Clínicas e Consultórios
Experiências de sucesso no setor serão trazidas por especialistas nas mais diversas práticas de gestão de negócios
Gestão de Negócios, Planejamento, Marketing Estratégico, Tendências e Oportunidades do Mercado da Saúde. Estes são alguns, entre os diversos temas, que compõem a 1ª Conferência de Gestão Estratégica na Medicina que acontecerá entre os dias 2 e 3 de Dezembro de 2013 em São Paulo. À primeira vista, pode parecer mais um evento para executivos como tantos outros organizados nacional e internacionalmente, mas um fator distingue este encontro de todos os demais: ele é focado exclusivamente para médicos e gestores de clínicas e consultórios das mais variadas especialidades.
O Medical Management Brazil – MMB – é um encontro inédito para profissionais atuantes no setor e é realizado pela Blue Ocean Business Events em parceria com o Clinimkt. O encontro objetiva oferecer aos médicos, gestores de clínicas e proprietários de empreendimentos no setor da saúde as mais modernas técnicas e ferramentas de gestão, trazendo os mais reconhecidos experts do mercado em suas áreas de conhecimento para compartilhar experiências de sucesso com os participantes da conferência. “Após uma bem sucedida iniciativa que tivemos para auxiliar a gestão estratégica de empreendimentos odontológicos, identificamos um similar potencial – e carência de informações sobre o assunto – da gestão na área médica. Um detalhado processo de pesquisa nos permitiu identificar as peculiaridades deste mercado e reunir os mais renomados especialistas em suas áreas de especialidade, o que nos dá um panorama bastante animador para a realização deste evento”, afirma André Laurenti Ramos, Diretor Executivo da Blue Ocean, realizadora do evento.
A perspectiva é, sem dúvida, muito positiva para esta empreitada. A economia aquecida do país nos últimos anos motivou um inevitável movimento de empreendedorismo de muitos médicos e gestores para a abertura de clínicas próprias e novas unidades dos negócios já estabelecidos. “Temos hoje muitas clínicas privadas, redes de consultórios, centros especializados e diversos empreendimentos de medicina, cada um com uma proposta de negócios específica mas que tem uma comum necessidade de reciclar e otimizar seus modelos de gestão. Uma iniciativa como o Medical Management Brazil vem em ótima hora para este setor, permitindo a estas empresas conhecer as melhores práticas do setor e implementá-las no dia a dia de seus negócios”, completa Márcio Sanches, Diretor do Clinimkt, co-realizadores deste encontro.
Entre os destaques do evento estão os painéis ligados ao marketing estratégico e comunicação ética para empreendimentos médicos, gestão estratégica financeira para clínicas de alta performance, novas tecnologias, sistemas de informação e soluções em mHealth, além de painéis e debates sobre as melhores práticas para planejamento, gestão de pessoas e de clientes. “Sabemos que não há respostas prontas ou fórmulas mágicas para o sucesso”, continua André Ramos, “mas, acima de tudo, não temos dúvidas que os ganhos destas clínicas podem ver-se muito ampliados ao absorver e colocar em prática as experiências que serão apresentadas neste evento.” Hoje, conhecer e empregar a gestão estratégica nestes empreendimentos ainda é um diferencial para o setor, e este é um dos fatores que motivam, inquestionavelmente, a realização deste evento. “com o Medical Management Brazil, o setor só tem à ganhar”, finaliza André
Serviço
O Academia Médica estará no evento. Convidamos você também a participar!
O que?: Medical Management Brazil – 1ª Conferência de Gestão Estratégica na Medicina
Quando?: 2 e 3 de Dezembro de 2013
Onde?: São Paulo Center – São Paulo, SP
Para mais informações acesse o site do evento ou clique no logo abaixo