Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Grand Round Zika Virus

Grand Round Zika Virus
Fernando Carbonieri
mai. 9 - 1 min de leitura
000

O Zika Virus um dos patógenos transmitidos pelo Aedes que tem tirado o sono de muitos obstetras e pediatras, principalmente no Nordeste do Brasil. Por se tratar de uma doença ainda pouco descrita, o assunto levanta muitas dúvidas quanto a sua origem, virulência, patogenia e subsequnte atendimento.

Por este motivo, o aplicativo Figure 1 promove um Grand Round a partir das 13h do dia 10/05. Participarão da discussão os brasileiros que mais desenvolvem pesquisas sobre o assunto.

Nesta quarta, 10 de maio: Participe do Primeiro Grand Round do Figure 1 no Brasil sobre o Zika Vírus e Microcefalia

Liderado por pesquisadores do IPESQ, IDOR, UFRJ, UNIFESP e FIDI, este Grand Round oferecerá acesso aos achados radiológicos da infecção congênita pelo vírus Zika no Brasil, resultado do acompanhamento longitudinal de 384 gestantes e 48 neonatos, inicialmente examinadas pela equipe médica do IPESQ, PB.

Devido à relevância dos resultados, o projeto recebeu a colaboração especial de 2 pesquisadores da Harvard Medical School. Nesta quarta, 10 de maio, das 13h às 14h, Dra. Patricia Oliveira e Dra. Fernanda Tovar, e suas equipes, estarão reunidas no IDOR para responder suas perguntas.

Estaremos acompanhando. Baixe o Figure 1 neste LINK e procure o usuário BRAZIKA

Link: https://app.figure1.com/rd/image?imageid=59120a73b0b1ec4d22394e4d


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você